O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quelle lettre ?"

Tradução:Qual carta?

3 anos atrás

13 Comentários


conqlima

Qual a diferença entre "quel" e "quelle"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Masculino e feminino ("quel livre" / "quelle lettre").

3 anos atrás

conqlima

merci

3 anos atrás

Claudiarj

Eu coloquei "Quelles lettres?" e deu correto, mas a tradução "Qual carta?"... ?!?!?!

2 anos atrás

choracavaco

As duas frases têm pronúncia idêntica, é normal que, em um ditado, as duas soluções sejam aceitas (embora nem sempre seja o caso).

1 ano atrás

Yasmin_Teixeira

sim, comigo a mesma coisa!

1 ano atrás

BrLuiza

Gostaria de saber se no francês o modo como pronunciamos não é influenciado pelo motivo da frase ser interrogativa/exclamativa/afirmativa....porque o homem pronuncia.. não parece uma pergunta, parece uma afirmação algo assim, dai eu pronuncio como se fosse uma pergunta em português, tipo..o jeito que falamos mesmo. Se alguém entender o que eu quero dizer e puder responder, merci.

1 ano atrás

Felipe843080

No francês existe a diferença de intimação se for uma frase interrogativa, exclamariva etc assim como no português, tanto que eu já tive aula sobre identificar a intimação no curso de francês, foi o homem que não fez isso. Espero ter ajudado.

6 meses atrás

Leandrolsc
Leandrolsc

Por que não aceitou "Aquela carta".

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "aquela carta" = "cette lettre(-là)".

2 anos atrás

Leandrolsc
Leandrolsc

Merci!

2 anos atrás

Penguinico
Penguinico

Percebi que existem muitas variações para a palavra "quel". Alguém sabe a diferença entre elas?

1 mês atrás

Australis
Australis

Diferente da palavra "qual" em português, "quel" em francês deve concordar em gênero e número com o substantivo. Então "quel" é o masculino singular ("quel livre"), "quelle" é o feminino singular ("quelle lettre"), "quels" é o masculino plural ("quels livres") e "quelles" é o feminino plural ("quelles lettres").

1 mês atrás