1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "On ne peut pas vivre en ayan…

"On ne peut pas vivre en ayant peur de mourir."

Tradução:A gente não pode viver tendo medo de morrer.

July 23, 2015

18 Comentários


ViniciusBrant

Em alguns casos, "on" é usado para generalizar um caso. De qualquer modo, nada impede que a frase seja traduzida usando "nós" ou "a gente"


hcalazans

Não poderia ser "A gente não pode viver tendo medo de morrer"?


marlete_isabel

Essa é a resposta.


hcalazans

Não era antes. Eles corrigiram em 25/07/2015 justamente por conta da sugestão. Segue texto do e-mail que eu recebi: "Oi hcalazans, Você sugeriu esta tradução “A gente não pode viver tendo medo de morrer” para “On ne peut pas vivre en ayant peur de mourir.” E agora aceitamos essa tradução. :)"


Marcelo..Pedrosa

Também poderiam aceitar a tradução: Não podemos viver tendo medo de morrer, que tem a mesma ideia genérica de "a gente não pode viver tendo medo de morrer".


Vassilis3

«nós não podemos viver tendo medo de morrer» está bem ,não?


Teresinha

Já que "on" indica impessoalidade, não poderia ser "Não se pode viver...."?


Teresinha

Retiro a pergunta pois agora foi aceita essa tradução. Oba!


Regisllane

"a gente não pode viver estando com medo de morrer"??


annakelmer

para que serve o "en" nessa frase?


ruama_semtempo

Ayant é o participe présent do verbo avoir. A função do en é, junto com o participe présent, formar o gérondif. Essa expressão atua como um advérbio, modificando o verbo, e pode indicar modo, causa ou circunstância na qual uma ação ocorre.


ARC.373

"Nós não podemos viver tendo medo de morrer." e "Não podemos viver tendo medo de morrer." me parecem possíveis traduções que deveriam ser aceitas.


AnaHorvath

Há sete meses a antlane sugeriu que fôssemos colaborativos para com a equipe do Duolingo. Realmente, neste aplicativo temos a oportunidade de um bom aprendizado gratuito e eventuais falhas precisam ser compreendidas e reportadas sempre que possível. Críticas pesadas não fazem sentido. Bons estudos!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora