O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O homem e a mulher"

Tradução:L'homme et la femme

3 anos atrás

4 Comentários


aysha_nasc

O homem pode se escrever : l'homem ou le homem?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, o correto é somente "l'homme". Se trata de uma elisão obrigatória. Mais sobre elisões aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html.

3 anos atrás

giovanni.n3

poderia ser la homme et la femme? ou seja, usar o la nos dois casos?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, "la" é um artigo feminino. "Homme", por ser um substantivo masculino, precisa vir acompanhado do artigo masculino (no caso o artigo elide, por isso "l'" e não "le").

2 anos atrás