1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "O homem come carne."

"O homem come carne."

Tradução:L'homme mange de la viande.

July 24, 2015

9 Comentários

Filtrado por discussão popular

Cilene.Silva

O partitivo francês

O artigo partitivo ou partitivo é usado para coisas que não podem ser contadas (como leite, carne, queijo) e também para termos abstratos como (novidades, poder, habilidade, amor). Ele é considerado uma parte indefinida retirada de um todo. Confira as formas do partitivo em francês:

du (de + le) = antes de substantivo masculino no singular que começa com consoante

de la = antes de substantivo feminino no singular que começa com consoante

de l’ = antes de substantivo que começa com vogal

des (de + les) = antes do substantivo no plural

Exemplo: Je bois du lait.

Quando uma quantidade zero é designada, usa-se o partitivo de depois da negação. Vamos ver a diferença entre o partitivo de e o artigo definido num exemplo: Je ne mange pas de pommes. Eu não como maçãs. sentido: hoje eu não como nenhuma maçã, porque ontem eu já comi muitas.

Agora um exemplo com artigo definido: Je ne mange pas les pommes. Eu não como maçã. sentido: Eu nunca como maçã, porque eu não gosto de maçã.

Aqui uma lista de algumas expressões de quantidades usadas com o partitivo: un nombre de: un (certain) nombre d'expressions un groupe de: un groupe de danseurs un million de: un million de membres un kilo de: un kilo de viande beaucoup de: beaucoup de personnes âgées

ATENÇÃO!! bien de + artigo: bien des personnes âgées peu de: peu de chance assez de: assez d'expérience trop de: trop de soleil

Mais exemplos:

Donnez-moi un kilo de bananes s'il vous plaît. Hier j'ai eu trop de soleil. Nous pouvons manger du fromage et boire du vin rouge. Elle n'achète pas de poivrons parce qu'elle ne les aime pas.

October 2, 2016

EdsonCrusc

Maravilhoso, Cilene, maravilhoso!!!!


Azimute

No caso de pomme só se usa o partitivo no negativo?


miriamdeesouza

Ainda não entendi a função desse 'du'.


Lily704431

Carne= viande? Carne vermelha= beouf?


Josy283544

Viande= Qualquer tipo de carne(Peixe, frango, etc...)

beouf= Carne vermelha, carne de boi.

Foi o que eu entendi.


Lily704431

Merci josy28344


JuliaSantos42

Quando o 'de' acompanha o 'la' em uma frase?


legmartins

Antes de substantivo feminino que começa com consoante.. Pelo menos foi oq o comentario acima explicou

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.