"Ilvaenenfer."

Tradução:Ele vai para o inferno.

3 anos atrás

6 Comentários


beiderbecke
beiderbecke

Não poderia ser também "Il va au enfer"?

2 anos atrás

choracavaco

Pelo fato de "enfer" começar com vogal, mesmo que a preposição empregada fosse "à", a forma obrigatória seria "*à l'enfer". Mas a expressão consagrada é mesmo "Aller en enfer".

1 ano atrás

felipenowillmari

tbm é a minha duvida. porque en?

1 ano atrás

antlane
antlane

a preposição En pode significar em ou para quando é seguida diretamente pelo substantivo que não precisa de artigo. ( em au enfer, como quer beider, existe o artigo, pois au = à le) Outros exemplos:

Vous allez en prison ! Você vai para a cadeia. ( o português usa o artigo) Il est en classe. Ele está em aula/ Ele está na classe.

-

Dans significa em também quando seguido de uma localização que exige o artigo:

Il est dans la maison. Ele está nacasa. Qu'est-ce qui est dans la boîte? O que está nacaixa?

1 ano atrás

OLEGARIOG

ao = para o

3 anos atrás

marlete_isabel

O francês fala e escreve corretamente. Eles só se dão o direito de liberdade linguística com amigos íntimos. Senão é tudo formal. Então algo que eles não aplicam para eles, eles não aplicam para os outros. É preciso compreender. Se por no lugar de.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.