"L'enfant est un garçon."

Tradução:A criança é um menino.

July 25, 2015

23 Comentários


Pitanga_Pamplona

Alguém sabe explicar quando eu devo usar "es" ou "est"????

July 25, 2015

Australis

"Es" com a segunda pessoa do singular ("tu es" = "tu és/estás" / "você é/está") e "est" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está").

July 25, 2015

Pitanga_Pamplona

Obrigada! :)

July 25, 2015

Aila_Aron

Quanto à pronúncia do "est", fala-se "et"/"é" ou o quê?

August 26, 2015

Australis

Quando a palavra seguinte começa com consoante ou H aspirado normalmente se pronuncia 'é' ("le garçon est joli" = 'lǝ garsõn é jôli'). Se a palavra seguinte começar com vogal ou H mudo, pronuncia-se 'ét' ("l'enfant est un garçon" = 'lãnfãn é tãn garsõn').

August 26, 2015

Aila_Aron

Obrigada pela explicação! :)

August 28, 2015

Abigail769445

Obrigada

May 1, 2018

ValentinoDaniela

Bom tenho uma pergunta , escrever "O menino é uma criança" tbm seria um erro ??...respondam sem criticar pfv

August 21, 2015

Australis

Seria pois você altera a ordem e o sentido da frase. Talvez numa tradução livre não houvesse problema mas o Duo é um programa, ele não entende subjetividades, e se você escrevesse a sua sugestão ele entenderia que você acha que "enfant" = "menino" e "garçon" = "criança", o que é um erro.

August 21, 2015

JorgeannyL

Ótimas explições

March 3, 2018

blanckitten

mas se pode ser "filho", por que está errado?

November 5, 2015

Australis

"Enfant" normalmente só significa "filho" se for precedido por um adjetivo possessivo ("leur enfant", "mes enfants", "ton enfant" etc) ou se vier acompanhado da preposição "de" ("l'enfant de Marie" = "o filho de Marie").

November 6, 2015

CamilaPass897994

O L' da a sensação de ser "o" criança. Esse L seria de "La" enfant?

November 4, 2017

Australis

O "l'" é uma elisão tanto do artigo "la" quanto do artigo "le". Para saber qual está sendo usado é preciso conhecer o gênero do substantivo que o segue (em "l'orange", "l'" é uma elisão de "la" porque "orange" é feminino; em "l'homme", "l'" é uma elisão de "le" porque "homme" é masculino).

No caso de "enfant", ambos os gêneros são aceitos, mas o masculino é mais geral e, portanto, mais comum. Nesse caso, "l'" é a elisão de "le".

O mais importante, entretanto, é entender que muitos substantivos têm gêneros diferentes em francês e em português, então não é aconselhável fazer traduções literais como você fez ("a borboleta", por exemplo, é "le papillon"; "o vestido" é "la robe"). Talvez seja confuso no começo mas com a prática você se acostuma.

November 9, 2017

RodrigodeS225454

Eu escrevi "le enfant" e deu errado. Qual a dirferenca para "L'enfant"???

October 24, 2018

Australis

A elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo) do artigo definido singular ("la" ou "le") é obrigatória, portanto somente "l'enfant" está correto.

October 24, 2018

TeresaMarq19943

NINGUÉM usa infante em português, com excepção dos casos em que se faz referência aos príncipes de famílias reais (e.g. as infantas de Espanha)

March 12, 2018

AurelianoD12

Em Portugal não se usa infante

March 23, 2018

Francsem361

O garçon é um menino , e a garconete é uma menina.kkk

October 30, 2017

Tika675120

Mas eu acertei

September 17, 2018

lvia980689

Olla

October 3, 2018

HenryFerre14

Xatos

November 7, 2017

HenryFerre14

Feia

November 7, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.