"Ele fica rico."

Tradução:Il devient riche.

July 25, 2015

20 Comentários


GuilhermeL372350

Por que EST está errado????????

July 25, 2015

Australis

"il est riche" = "ele é/está rico" / "il devient riche" = "ele fica/se torna rico".

July 25, 2015

HelioArruda

Reste não é correto?

November 15, 2015

Australis

Não. "Rester" tem sentido de "permanecer" enquanto que "ficar" aqui quer dizer "tornar-se" ("devenir" em francês).

November 15, 2015

Celitodebona

Seria correto traduzir por "il se trouve riche"?

November 23, 2015

tain167089

Devient não seria para ILS ?

February 15, 2016

Australis

Não.

  • "il devient" = terceira pessoa do singular;
  • "ils deviennent" = terceira pessoa do plural.
February 16, 2016

CindyMari1

O que siguinifica cassent ?

October 26, 2016

Australis

"Cassent" é uma conjugação do verbo "casser" ("quebrar"). Pode ser do indicatif - "ils/elles cassent" = "eles/elas quebram" - ou do subjonctif - "qu'ils/elles cassent" = "que eles/elas quebrem".

October 26, 2016

juanferreirads

Por que ''il se tourne riche'' está erraddo? D:

January 12, 2017

Australis

Porque em português o verbo "virar" pode significar tanto mudar o corpo de direção quanto transformar-se, tornar-se algo diferente, mas em francês esses significados são expressos por verbos diferentes. "Se tourner" é o verbo usado para o primeiro significado ("se tourner à gauche" = "virar-se para a esquerda") e "devenir" para o segundo ("il est devenu professeur" = "ele virou/tornou-se professor").

January 12, 2017

DiciulaFer

Então porque colocamos o mouse na palavra "fica" aparece "se trouve" se ela quer dizer "virar". Isso confunde!

January 25, 2017

Australis

Você está confundindo dois verbos diferentes. "Se tourner" quer dizer "virar o corpo, mudá-lo de direção" e portanto não é usado com o sentido de "ficar". Já o verbo "se trouver" pode significar "ficar" em alguns casos: "la ville se trouve de l'autre côté de la rivière" = "a cidade fica do outro lado do rio", e é por isso que o Duo sugere "se trouve" como tradução para "fica".

As dicas que o aplicativo dá são somente sugestões de traduções para uma palavra e o contexto não é levado em consideração. Descobrir dentre as possíveis traduções qual é a correta na situação em questão é função do aluno.

January 25, 2017

DiciulaFer

Obrigada, estou com muita dificuldade para memorizar tudo isto. Aprendo por robe, más gostaria de aprender corretamente. Obrigada por sua disponibilidade.

January 26, 2017

MelancholicChen

Qualque part ailleurs dans des leçons DL, les réponses corretes sont "Ele FICA + adjectif = Il RESTE + adjectif" et "Il DEVIENT riche = Ele (SE) TORNA rico" (en fait, je pense la réponse DL est "il devient riche = ele torna rico", même beaucoup de personnes donnent la réponse "il devient riche = ele SE torna rico" qui je suis d'accord aussi).

Après tout, on ne peux pas utiliser "fica = reste" ici?

02/03/2017

March 2, 2017

cristinacunhaPT

"Il devient Riche" , em português "ele torna-se rico". "Ele fica rico" , no sentido de continua rico apesar de ter perdido dinheiro, porque não pode ser "il reste riche"?

July 16, 2017

DianaDenar

Il est devenu riche .pode ser ?

July 15, 2019

Dezo_

Il est devenu riche -> Ele ficou rico

July 15, 2019

montejuca

qual verbo pertence " devient". Não está no plural.

July 18, 2019

Dezo_

"Devient" não é a forma plural. O verbo é devenir:

  • Je deviens
  • Tu deviens
  • Il devient
  • Nous devenons
  • Vous devenez
  • Ils deviennent
July 18, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.