"Ce sont de bons signes."

Tradução:São bons sinais.

July 25, 2015

6 Comentários


Agondim

Ce sont "de" ou "des" bons signes (?). Alguém poderia me explicar? Agradeço!

December 11, 2015

ruama_semtempo

Ce sont de bons signes.

Usa-se apenas de ´em vez de des quando o adjetivo precede o substantivo.

December 11, 2015

Fivaz

Poderia também pensar assim: ? de para adjetivos des para substantivos

May 9, 2016

FelipeKail.an

Oi, Fivaz!

Poder, pode; mas é melhor decorar a regra toda.

October 4, 2017

carteira

ruama, e quando usamos o "des"?

October 18, 2018

Estudando_12

Consultei o sítio Forvo e pareceu-me que a pronúncia de "signes" é "sínia" ou "sinha".

Damas e cavalheiros, peço vossas ajudas, por gentileza.

Abaixo, disponibilizo o link para a banda do supra referido web site na qual estão disponibilizadas as pronúncias desta palavra por falantes do idioma francês:

https://pt.forvo.com/word/signe/#fr

March 17, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.