https://www.duolingo.com/SlimRJ

Simple Past or Present Perfect?

Galera hoje vou passar para você um pouco dos meus estudos sobre a gramática em especial as diferenças entre " Simple Past e Present Perfect,diante mão já peço desculpas por eventuais erros de português que encontrarem porque não estou de Ctrl C + Ctrl V começo então pelo SIMPLE PAST. O Simple Past é usado para falarmos de uma ação ou estado ocorrido no passo cujo o tempo é especificado na frase , expressões que indicam passado geralmente acompanham a frase. EX: She left to German last night ( Ela foi (partiu) para à Alemanha ontem a noite). Vimos nesse exemplo que a expressão " last night" indicou o momento no qual a ação ocorreu. Porém há uma exceção para os falantes que embora não expressem o tempo no qual a ação ocorreu eles sabem exatamente quando ocorreu. EX: Unfortunately I didn't ( did not ) remember her name( Infelizmente não lembrei o nome dela) . How was Mary's birthday party? Great I enjoyed it a lot(Como foi a festa de aniversário da Mary ? Excelente , eu gostei muito. Nesse dois exemplos vimos que embora embora não se fala quando ocorrem sabem exatamente quando ocorreu, mas tenha cuidado porque nem sempre esse modelo dará sentido a frase é onde entra a importância do PRESENT PERFECT. Present Perfect tem vária utilidades ,primeiramente falarei como esse tempo verbal é formado. Para formamos o tempo Present Perfect usamos (Presente do verbo TO HAVE o particípio do verbo principal) lembrando que nesse caso o verbo TO HAVE funciona como auxiliar. Agora veremos o seu uso; Usamos o Present Perfect para falarmos de ação ou estado que ocorreu no passado mas não sabemos ou não queremos especificar quando ocorreu. Ex: Tom has been sick,He's well now ( Tom esteve doente, ele está bem agora. I've tried a lot if methods losing weight ( Eu tentei vários métodos para perder pesos. Vimos aí que não falamos , ou queremos falar quando a ação ou estado ocorreu. Detalhe advérbios como (Recently,ever, never,already ). She's already paid the rent ( Ela já pagou o aluguel) Peter has recenttly bought a new house(Peter recentemente comprou uma casa) vejamos que não falamos quando ocorreu, porém ocorreu. Há outros usos do Present Perfect , que vou postar para vocês mas primeiro quero que prestem bem atenção na diferença principal entre esses dois tempos verbais, depois que lerem e entenderem eu escrevo os outros usos do Present Perfect.!Se entenderam diga " SIM' ou "Não" nos comentários.. Do you understand ? dáí então falarei dos outros usos ..

3 anos atrás

0 Comentários

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.