O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Faisons une pause café."

Tradução:Façamos uma pausa para tomar café.

0
3 anos atrás

8 Comentários


rodmra
rodmra

"Façamos uma pausa para o café." O DL também aceita e é mais usual onde moro.

9
Responder2 anos atrás

cristina581261
cristina581261

Deveria aceitar "Façamos uma pausa para café", Café pode ser chá sumo, ir à casa de banho etc, logo não é necessário o artigo "o" antes de café Chama-se pausa para café. mas não é obrigatório tomar UM café ou O café!

2
Responder11 meses atrás

DaviCarvalho3

Expressão idiomática utilizada também no inglês, no Brasil adotamos a expressão inglesa, "Coffee Break", não temos uma específica no Português. Como estamos aprendendo uma língua é preciso entender as expressões da língua que estudamos.

1
Responder2 anos atrás

midori.hirono
midori.hirono

Acredito que o Duolingo deveria aceitar a forma "Façamos uma pausa para beber café", porque beber é sinônimo de tomar

1
Responder1 ano atrás

VctorChave2

Como grande porcentagem do inglês vem do francês, imagino que o coffee break, coffee pause tenham o mesmo sentido no francês.

0
Responder2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

O inglés "pause" é uma breve interrupção em um discurso, uma história, uma canção, um jogo, um exercício. A palavra nunca está associada com a palavra "coffee" (café). Uma pause-café sempre é "Um "coffee-break". http://www.wordreference.com/enfr/pause 26 avril 2016

5
Responder2 anos atrás

FelipeKail.an

Não sei, acho que por ver a expressão muito frequentemente no inglês, ver ela no francês soa estranho. Mas vou tentar me acostumar.

0
Responder9 meses atrás

osvaldohon5

Pode-se dizer "Faisons une pause bière?"

0
Responder1 ano atrás