"El ingeniero quizá vaya."

Tradução:O engenheiro talvez vá.

3 anos atrás

11 Comentários


AriadniSpeciale

ou "talvez o enhenheiro vá" tem o mesmo sentido e diz a mesma coisa Minha resposta, portanto, está correta.

3 anos atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

Sim. Há mais respostas que deveriam ser aceitas como corretas. Quiçá é o mesmo que possivelmente, quem sabe, talvez, acaso, porventura. O quiça não é muito usual, embora faça parte da língua portuguesa falada inclusive no Brasil. Não há problema em colocar a resposta com o "quiçá", mas precisam incluir todas essas outras possibilidades que citei, porque são mais utilizadas do que o próprio quiçá. Eu respondi "quem sabe" e não foi aceito, mas se você colocar no Google a palavra "quiçá", verá que entre os sinônimos está justamente o que eu escrevi: o "quem sabe". É um erro do Duolingo e eu já reportei. Todos que encontrarem rejeição a uma forma correta devem reportar da mesma forma.

1 ano atrás

JssicaCami12

Está certa sua resposta ,é só porque o aplicativo pede ao pé da letra,que traduza igual mesmo

3 anos atrás

josy65852

Coloquei o mesmo que você

2 anos atrás

Netto_JM
Netto_JM

Qual a diferença de quizá e quizás?

1 ano atrás

RicardoGustavo
RicardoGustavo

O que dizem os especialistas de Espanhol é que as duas formas são aceitáveis, mas a normativa acadêmica espanhola prefere o "quizá". No "Diccionario Panhispánico de Dudas" se diz que "quizá" expressa dúvida ou probabilidade. "Quizá trataron de mentirme". E diz ainda que por analogia com outros advérbios terminados em "s" se criou a forma quizás, igualmente válida. E ambas são acentuadas da mesma forma.

1 ano atrás

felipenowillmari

porque vaya e nao vas?

1 ano atrás

LenaGino

Quem aguenta tantas vezes esta mesma frase? Não importa o nivel.

1 ano atrás

LenaGino

Esse engenheiro deve ser o Tim Maia. Há meses que eu leio que ele talvez vá... esta frase está em quase todos os exercícios, quem é que aguenta?

1 ano atrás

LidiaAlves17

Creio estar certo, quiça não é talvez, quem sabe?, etc?

10 meses atrás

FelypeSalenty3

Pq "Quizá" e não "Tal vez"?

1 mês atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.