"Os cachorros"

Tradução:Les chiens

3 anos atrás

19 Comentários


MariaEduarda1803

porque que nao poderia ser "des" em vez de "les" ?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Des chiens" = "(uns) cachorros" / "les chiens" = "os cachorros".

3 anos atrás

MariaEduarda1803

Merci

2 anos atrás

MariaMartins8

cachorro é um cão pequeno/jovem, por isso deveria ser "les petits chiens"

3 anos atrás

thiagorzv
thiagorzv

Que eu saiba, cachorro = cão, sem qualquer diferença.

3 anos atrás

tviegas

em Portugal cachorro é um filhote de cão

2 anos atrás

LuCosta132787

Kkkkkkk vocês Sao de +!

1 ano atrás

ediuroca

Em português cachorro=cão, um cachorro jovem é um filhote

3 anos atrás

andrade-iago

como iria diferenciar na fala, já que o ''s'' não é pronunciado?

2 anos atrás

Australis
Australis

O singular do plural? Pela pronúncia do artigo: a pronúncia de "le" é mais fechada ('lə') e a de "les" é mais aberta ('lê'). Você pode ouvi-las e compará-las aqui: http://pt.forvo.com/word/le_-_les/#fr

2 anos atrás

brena.caro1
brena.caro1

Obrigada, amei este site, vai ajudar muito

1 ano atrás

kcmanne

Porque se usa "les" para "chiens" e "chiennes" se "chiennes" está no feminino? Não deveria ser "las chiennes"?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Les" é o artigo definido plural masculino e feminino em francês, "las" não é um artigo. Portanto "les chiens" = "os cachorros" / "les chiennes" = "as cachorras".

2 anos atrás

RenanTales

Na conversação, fica semelhante a pronúncia, quando se pronuncia: le chien - les chiens. A pronúncia é a msm. Fica confuso ao se ouvir. Ao ler, dá pra entender. Mas ao ouvir...

1 ano atrás

Australis
Australis

A pronúncia não é a mesma. "Le" é pronunciado como 'lâ' (https://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "les" como 'lê' (https://pt.forvo.com/word/les/#fr).

1 ano atrás

LuCosta132787

A diferença está no contexto.

1 ano atrás

fevargas0807

O que seriam chiots?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Chiot" é o filhote do cão, chamado em português de Portugal de "cachorro", por isso é uma das traduções possíveis aqui. Como no Brasil usamos "cão" ou "cachorro" sem restrição de idade do animal, a tradução "chien" (cão adulto) também é aceita para "cachorro".

1 ano atrás

RLarissaManoela

Oi tenho um clube o código é xrradj

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.