O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/marcossilverado

alguem acha possivel ficar fluente com este duolingo estou gostando muito

3 anos atrás

40 Comentários


https://www.duolingo.com/JandersonSantos

Eu penso no Duolingo como uma ferramenta que me auxilia no processo de aprendizagem, assim, na amálgama de recursos que utilizo (tais como; muitas vídeos aulas, podcasts, textos, treinos etc) o Duo é apenas mais um desses recursos. Eu gosto daqui pois além das atividades, podemos traduzir textos e estar em contato com outras pessoas que estão aprendendo. E o melhor de tudo, é grátis.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/LUMAX13

Perfeito, Janderson. E até aqui (comecei hoje) tem sido uma excelente ferramenta.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenanArauj2

Fluente NÃO! Mas uma boa base do Inglês básico vai ter. O próprio Duo fala que é equivalente a um semestre de um curso de inglês universitário mas a fluência vai muito mais alem. A fluência você vai poder adquirir em outros sites que são para isso, mas a maioria não é grátis, mas tem como ficar fluente de graça com muito esforço usando outros métodos.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/LUMAX13

Concordo, Renan. Mas acho que com algum esforço e buscando esses outros sites, a coisa melhora muito!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Nastraf.

quais sites e quais métodos abraços.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/RenanArauj2

Eu gostei desse artigo que publicaram e eu estou usando ele como base para fluência https://www.duolingo.com/comment/9667112 . Ele fala sobre outro site o BBC que ensina o intermediário e usa o site LinguaLeo para o avançado e fluente, como eu disse nm td é de graça e o lingua leo algumas coisa q eu considero importante para fluência tem que pagar... Ai vai de você achar outros métodos que supra a parte paga do leo, mas já é um bom começo :)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JoabSena

Tenho um amigo que foi para Londres com 600 palavras apenas na cachola. Com um ano apenas morando lá, ele desenvolveu o idioma de uma maneira ímpar, claro que não parou por ai, hoje dez anos depois, esta novamente no Brasil, e o que sabe de inglês, segundo ele foi fruto de um aprendizado pessoal, lendo e se comunicando com ingleses. O conselho dele é bem simples, aprenda o máximo de palavras e expressões possíveis, use-as dentro de um método acompanhado (internet tem alguns, duolingo é um deles e BBC também), e pratique com americanos, fóruns e chats, fazer amizade e conversar pelo skype é um ótimo recurso para treinar inglês!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/ClaauOliveiras2

Acredito que o Duolingo seja um complemento para todos os meus estudos.... Ele tem me ajudando bastante, principalmente na motivação. Não tenho certeza que usando só essa ferramenta cheguemos à fluência, mas tenho certeza que por aqui seja o caminho... Então vamos continuar caminhando, descobrindo... O segredo é a prática diária e não desistir. Rumo a fluência! Bons estudos

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/progmetal8

Sinceramente? Não. O LinguaLeo é mais completo nesse sentido. Mas a proposta desse site é fantástica.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/JacoSaraiva

Acho que o duolingo pode ajudar muito no processo da fluência. Quanto mais estímulos, interesse e determinação maior será o aprendizado.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/doresdutra

Vai depender do esforço de cada um; o metodo é bom. Nao ficar somente nas aulas, assistir filmes comentados, encontri alguns bons no youtub como o da universidade de ingles, www.ingleswinner e outros, quanto mais ouvir o idioma mais voce progride.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/AlexandreO23

Não é possível, pelo que observei é possível chegar até ao nível A2 do Commum European Language Framework. Pela minha experiencia com um pouco mais de esforço e material suplementar é possível facilmente chegar ao nível B1.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Gabriel399225

Sabe onde é possível fazer tal teste?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Rosano.

Não é possivel Marcos. O Doulingo é o basico do basico.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Paulo_Vinicius
Paulo_Vinicius
  • 16
  • 13
  • 10
  • 9
  • 6
  • 4
  • 3
  • 3
  • 3
  • 3
  • 2
  • 2
  • 2

Sim é possível, é preciso ter muitos estudos. Focar bastante, eu estou quase fluente no espanhol!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Marcial152664

Fluente eu acho que não. Até porque me parece que talking não funciona muito bem. Já testei meu microfone e sei que o problema não é com ele. No mais me parece muito bastante razoável e vai muito além do preço que se paga por ele.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/AssisLopes

Acredito que ele pode auxiliar no aprendizado juntamente com outros métodos.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/adriano1916

I think so, I am learning a lot

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/marfor1
marfor1
  • 25
  • 25
  • 22
  • 13
  • 10
  • 2
  • 8

Eu também acredito que pode sim te deixar fluente. Sou otimista assim como o Vinícius é. No inglês estou com 48% DE FLUÊNCIA isto é fenomenal pois não sabia nada.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/LeoUSA18

Hey bro what's up ?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/rodcord

Eu utilizo o Duolingo não para ficar fluente, mas é uma ótima ferramenta para praticar e complementar o seu vocabulário. Recomendo que faça as atividades constantemente (tente alcançar 30 dias de ofensiva), aumente sua meta, e pratique também assistindo filmes com legenda em inglês.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/DouglasWiliam

Rapaz eu acho que não, mas é um bom início

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/alexania4

estou adorando! Tem me ajudado muito. As repetições das palavras e o método utilizado ajudam a memorizar.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Diogo_31

I agree.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/ruyrodrigues

Eu acho que todo método de boa qualidade pode sim ajudar a chegar a fluência. Agora não podemos ficar presos somente no duo. temos que assistir filmes para familiarizar com o idioma e praticar muito. eu comecei a uns 15 dias e estou gostando muito do método. Força você ouvir e aprender as frases e traduzir o que ajuda na memorização. Agora isso depende de cada um. Não adianta ter o melhor curso de inglês se você não se dedica. Parabéns ao Duolingo.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/LUMAX13

Não sei se dá pra ficar fluente, Marcos, mas que até aqui os exercícios estão ótimos, isso estão!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/karolinapsousa

Depende da dedicação de cada um e também é necessário procurar por outros métodos de aprendizagem, conversar com estrangeiros é uma ótima forma de aprender também.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Ayalla1

Fluente acho que não, mas quem se esforça chega lá...uma sugestão para ajudar no speak é assistir series legendadas, tentar aprender musicas, e chats. Bons estudos!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcossilverado

valeu..

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/luthielo.walker

sim

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcossilverado

Ola pessoal em meio as dificuldade e crise eu me vejo como um autodidata, para aprender inglês ainda mais envolvido no Ramo de TI alguém ai conhece outros métodos de aprendizagem gratuitas em que se possa comunicar com nativos tipo uma rede social, to apelando pela busca gratuita desses serviços por que ta difícil bancar tanta coisa.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/afurlan.arq

http://livemocha.com/ Descobri que tem um chat a pouco tempo. Comecei a me comunicar hoje. Mas precisa ver, nem todos tem disponibilidade de conversar conosco.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/marcossilverado

valeu

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Rosano.

Esse aqui é fantastico: https://pt.verbling.com/

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/afurlan.arq

O Duolingo é ótimo, te ajuda nas palavras mais básicas e ter noção o que conversar no cotidiano, mas se quer se aprimorar precisa ir além: textos, vídeos, treinar o listening... Sinto muita dificuldade em entender o que falam.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/marciofilho0

depende da pessoa,mas eu acho possivel sim alguem ficar fluente nesse site

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/LubiankaFerrari

Eu tenho nível intermediário em inglês e houve uma época em que eu utilizava muito a lingua inglesa. Mas nos últimos quatro anos não tenho praticado muito e isto causou sérias deficiências no meu inglês. Com o duolingo estou reaprendendo inglês e acho que o duolingo pode ser um caminho para a fluência. Eu adoro o duolingo.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/A_bae

Olha tem um menino de 12 anos q aprendeu a falar fluente por aqui e ele naum sabia nada...tah no YouTube

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Cludio0

Assistir séries, filmes ou até desenhos legendados ajuda muito a treinar a audição e a pronúncia.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/AguinaldoMaia

Fluente eu acho que não, assim como você eu estudo todos os dias no Duolingo, esta me auxiliando muito no processo de aprendizagem, mas eu também tenho seguido os conselhos de pessoas que entendem muito de aprendizagem do idioma, que aconselham o seguinte. Ouvir muitas vezes ate dominar os audios com textos e traduções, ver filmes e também desenhos em Inglês, isso também ajuda muito, enfim ter contacto com o idioma todos os dias é fundamental.

1 ano atrás