"Umas meias"

Tradução:Des chaussettes

3 anos atrás

9 Comentários


KeytinanTr

Por que uso "des" e nao "les"?

2 anos atrás

LauraAmori1

Porque é plural de artigo indefinido

A meia= le chaussette (artigo definido singular)

As meias= les chaussettes (artigo definido plural)

Uma meia= un chaussette (artigo definido singular

Meias = des chaussettes (artigo indefinido no plural)

No português nn é obrigatório o artigo indefinido no plural, mas no francês sim, então o jeito é se acostumar rsrs

11 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Você está correta, só faço uma observação: o gênero de "chaussette" é feminino, portanto, o correto é "LA chaussette" e "UNE chaussette".

6 meses atrás

Vic.BR
Vic.BR

DES BAS ?
QUELQUES CHAUSSETTES ?

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Quelques = algumas

6 meses atrás

D.Cahill

Não tem outra forma de dizer meia não?

3 anos atrás

Eu_Mermo

porque não posso usar a tradução "bas"?

10 meses atrás

choracavaco

Pode. "Bas" são as meias femininas, de seda ou nylon, que cobrem toda a perna.

10 meses atrás

Eu_Mermo

Mas ele deu a resposta como errado usando bas...

10 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.