O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Umas meias"

Tradução:Des chaussettes

3 anos atrás

5 Comentários


KeytinanTr

Por que uso "des" e nao "les"?

2 anos atrás

LauraAmori1

Porque é plural de artigo indefinido

A meia= le chaussette (artigo definido singular)

As meias= les chaussettes (artigo definido plural)

Uma meia= un chaussette (artigo definido singular

Meias = des chaussettes (artigo indefinido no plural)

No português nn é obrigatório o artigo indefinido no plural, mas no francês sim, então o jeito é se acostumar rsrs

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Você está correta, só faço uma observação: o gênero de "chaussette" é feminino, portanto, o correto é "LA chaussette" e "UNE chaussette".

1 mês atrás

Vic.BR
Vic.BR

Por quê nao QUELQUES CHAUSSETTES ?

2 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Quelques = algumas

1 mês atrás