"O livro é novo."

Tradução:Le livre est nouveau.

3 anos atrás

10 Comentários


igordangelis

Acho que o mais difícil nesse começo do francês é lembrar como se escrevem as palavras

3 anos atrás

felipress

Ele não aceita: Le livre est neuf. Que está correto.

3 anos atrás

bhenrys

Alguém poderia responder por que é considerado errado? Também respondi o mesmo.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

NEUF e NOUVEAU (neuve e nouvelle) são quase sinônimos. Comprei o livro o ano passado; nunca o li; então ainda é novo (neuf). Onde você encontrou esse novo livro? (nouveau) É a primeira vez que o veio, acho que pertencia a meu avô. Espero ter ajudado. 2015-09-10

3 anos atrás

bhenrys

Ficou clara a explicação. Obrigado, GilDuca!

3 anos atrás

felipress

Por que devem ter esquecido de colocar essa tradução

3 anos atrás

vicentebooth

nouveaux é errado? ou plurar?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Vincente: sim, « nouveaux » é o plural de « nouveau » e de « nouvel » (as duas formas masculinas); e o plural do feminino « nouvelle » é « nouvelles ». Un nouveau jeu; Des nouveaux jeux; Un nouvel habit; Des nouveaux habits; Une nouvelle chemise; Des nouvelles chemises. « J'ai vu de nouveaux jeux au magasin.» (Vi novos jogos na loja.) Nota: É preferível transformar « des » em « de » na frente de adjetivos plurais em frases. -- 25 février 2016

2 anos atrás

delerino

"L'livre est nouveau" é errado? Não aceitaram com apostrofo

1 ano atrás

neyogs

Pois só se utiliza l' quando vem uma vogal na frente ou um h mudo. Por exemplo l'homme.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.