1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Le serpent est un animal."

"Le serpent est un animal."

Tradução:A cobra é um animal.

July 26, 2015

10 Comentários


SomeNa0

No quotidiano, "serpente" e "cobra" querem dizer a mesma coisa. Mas falando cientificamente, são coisas (ligeiramente) diferentes. Os franceses também fazem a distinção?


EuclidesGomesJr

A mulher fala "é an" e o homem fala "estan" .. qual das pronuncias está correta ?


ruama_semtempo

As duas pronúncias estão corretas. O -t de est não é pronunciado quando essa palavra está isolada ou é seguida de consoante. A pronúncia fica apenas é. Porém, quando seguida de vogal ou -h mudo, o -t pode ser sonoro ou não.

O fenômeno que faz o -t ser pronunciado se chama liaison. A liaison entre verbo e complemento costuma ser opcional (pode ocorrer ou não), mas, tratando-se do verbo être, o mais comum é que ela ocorra.


SaleteGiacomini

sempre esta resposta e ainda: a cobra é um animal! E mesmo assim, perco pontos, qual a causa? Quero resposta!!!!


MiSTeR_RoWDiGao

Por que é "Le serpent" e não "La serpent" ? Já que a tradução é "A cobra" e não "O cobra".


ruama_semtempo

Porque serpent é um substantivo masculino em francês. Você deve considerar o gênero das palavras em francês.


erikafariaq

como que "le" é a, sendo que a é "la"?


Dezo_

"Serpent" é um substantivo masculino em francês.


SuelenPire2

Quando usar "est" e "et"?


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/Você é
  • Il/Elle est -> Ele/Ela é

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.