"Je suis d'accord."

Tradução:Eu estou de acordo.

July 26, 2015

3 Comentários


valkirianunes

Aqui no Brasil, usa-se muito "eu concordo", portanto deveria aceitar essa resposta.

July 26, 2015

LuoMarcelo

Bom, sei que vou fugir um pouco do tema, mas, notem que em filmes e séries em francês, o que mais se ouve falar é "D'accord"... Eles usam tal expressão em quase todas as situações... Seria algo como "ok", "tudo bem", "tá tá". Cool xD

September 1, 2015

Criveraldo2

Suponho que é em razão do sentido do verbo Ser e do verbo Estar.

Ser indica uma condição permanente.

Estar indica uma situação transitória.

Eu sou homem. -É uma condição permanente.

Eu estou na terceira lição de francês. - É uma condição transitória.

Espero ter ajudado.

November 1, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.