O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Seu chapéu é laranja?"

Tradução:Ton chapeau est-il orange ?

3 anos atrás

13 Comentários


BellaMaran

Por que est-il? O que o il significa? Não entendi como se elabora uma pergunta

3 anos atrás

wesleymrqs

Seria algo "Teu chapéu, ele é laranja?", mas em francês pode-se mudar o pronome e o verbo quando se faz pergunta (como em inglês).

2 anos atrás

Dezo_
Dezo_

A maneira mais formal de se formular questões em francês é com a inversão do sujeito e verbo, e normalmente o sujeito é um pronome. Ex.: Voulez-vous du café ? (O senhor quer café?).

Todavia, quando o sujeito é representado por um substantivo ou um nome próprio, não se inverte este sujeito e o verbo, mas acrescenta-se um pronome após o verbo, como é o caso desse exercício.

Dizer "Ton chapeau est orange ?" é correto, porém informal, então para tornar a frase formal faz-se a inversão com "est-il". O "il" no caso substitui substantivos masculinos, da mesma forma que "ele" em português, não necessariamente se refere a uma pessoa.

Outro exemplo: Votre maison est-elle grande ? (A sua casa é grande?). Nesse caso, "maison" é substantivo feminino, então usa-se "elle".

2 meses atrás

hallexawndttre

É uma inversão, il significa ele.

3 anos atrás

eduardrch

"Est-ce que sa chapeau est orange?" estaria correto?

2 anos atrás

Laficoipee

"Est-ce que SON chapeau est orange?" seria o correto.

2 anos atrás

CharlesLuandson
CharlesLuandson

O il seria como it do ingles nesse caso ?

2 anos atrás

FabioTeixe17

Pq est ce que ton chapeau est orange está errado?

1 ano atrás

Giovannipiacci

Poderia ser "est son chapeau orange ?" ?

1 ano atrás

DiegoMelo951078

Pq o "est-il" e não somente "est"?

2 anos atrás

jccarlos.19
jccarlos.19

Coloquei est ton chapeau orange... certo ou errado?

2 anos atrás

nicolasmarcio

Não entendi

1 ano atrás

Robson738588

Escrevi como informado e ainda assim disse que estava errado

1 ano atrás