"Quelles sont mes recettes ?"

Tradução:Quais são minhas receitas?

July 27, 2015

13 Comentários


_lucas2601

Qual a diferença entre 'lesquelles' e 'quelles' (ou 'quel' e 'lequel')?

March 12, 2016

belsazar0

lequel/lequelle sem substantivo= Lequel/lequelle est blanc?

November 2, 2016

choracavaco

"Lequel" (masculino singular); "lesquels" (masculino plural); "laquelle" (feminino singular); "lesquelles (feminino plural).

*"Lequelle" não existe.

June 11, 2018

RobertadeA13

Para "Quais", quando devo usar "Lesquelles" e quando devo usar "Quelles"?

November 28, 2018

Dezo_

A Ruama explicou muito bem em QUAL a DIFERENÇA entre LEQUEL e QUEL?.

November 28, 2018

RobertadeA13

Obrigada Dezo!

November 28, 2018

AlexandreG583605

Qual a diferença entre as respostas: Aquelas sao minhas receitas? E qual sao minhas receitas?

October 2, 2015

rickardo.net

Olá, AlexandreGS83605. Apesar de já se terem passado 4 meses, vou deixar minha resposta aqui para, talvez, orientar outros estudantes:

Aquelas são minhas receitas? = Ces sont mes recettes ?

Quais são minhas receitas? = Quelles sont mes recettes ?

Abraços.

2016-02-14

February 14, 2016

choracavaco

Um detalhe: o "ce" de "ce sont" é invariável, só o verbo vai para o plural.

June 12, 2017

LeandroBNM

Po, Valeu mesmo Rickardo, ajudou bastante. O problema é que no Duo as intonações são meio estranhas. Nessa frase, por exemplo, ela pergunta na intonação de " Aquelas são minhas receitas?" em vez de "Quais são minhas receitas?" E acho que isso confunde muito.

August 3, 2016

rickardo.net

É verdade, Myneral551. As entonações nem sempre facilitam a compreensão. Em geral, prefiro a pronúncia masculina do Duo-Francês. Uma funcionalidade interessante seria poder escolher e alternar entre as duas opções Masculino/Feminino, você não acha?

Aproveitando a oportunidade, sugiro a todos uma visita ao endereço <http://savoirs.rfi.fr/fr/apprendre-enseigner/langue-francaise/journal-en-francais-facile>, onde é possível ouvir um programa de notícias intitulado "Journal en Français Facile" e acompanhar a transcrição do áudio. Isso tem me ajudado bastante a melhorar a compreensão oral e a incrementar o vocabulário.

Abraços, Rick.

2016-08-08

August 8, 2016

LeandroBNM

Obrigado! Foi de grande ajuda e esta é sempre bem-vinda!

Abração cara 2016-11-12

November 12, 2016

ivanyort

qual (fem) = quelle... quais (fem) = quelles... então o correto seria "Quais são minhas receitas" e não "qual ...."

November 3, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.