"J'aime vendre des légumes."

Tradução:Eu gosto de vender legumes.

3 anos atrás

7 Comentários


gamesetandmatch

o ''des'' nessa frase é um partitivo ou artigo indefinido?

3 anos atrás

Australis

Indefinido.

3 anos atrás

lucasrabell8

Como diferenciar?

2 anos atrás

Australis

Esse tópico é meio complicado. Eu particularmente entendo que se o substantivo é contável (se você pode substituir "des" por "un/une" no singular), o artigo é indefinido; se ele é incontável (se você só pode usar aquele substantivo no plural - "des haricots", "des épinards") o artigo é partitivo.

Entretanto, há inúmeras explicações divergentes. Uns acreditam que não existe partitivo plural, já que se tratando de algo incontável esse algo não pode ser pluralizado, outros dizem que mesmo com substantivos contáveis ("je mange des pommes") o artigo usado é o partitivo pois o sentido da frase é de que se come uma parte/quantidade indeterminada de maçãs.

E aí, se nem os linguistas se decidem, o melhor é não quebrar muito a cabeça com isso. É mais importante saber diferenciar o artigo partitivo da contração da preposição "de" com os artigos definidos ("je bois du lait" - partitivo; "le chien du garçon" - contração de "de" + "le") do que indefinido/partitivo plural.

2 anos atrás

gabricj25

Impossível ouvir o plural. Tanto "des" quanto "légumes".

3 anos atrás

Australis

O singular dessa frase não usaria "de" mas sim "un": "j'aime vendre un légume".

De qualquer forma, "légume/s" não têm diferença de pronúncia mesmo mas "de" e "des" têm, sim. O primeiro é mais fechado, [də] (http://pt.forvo.com/word/de/#fr), e o segundo é mais aberto, 'dê' (http://pt.forvo.com/word/des/#fr).

3 anos atrás

antlane

como seria Eu gosto de vender verduras, como se diz por aqui?

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.