1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il plante des fruits."

"Il plante des fruits."

Tradução:Ele planta frutas.

July 27, 2015

11 Comentários


maressasma

Por que não pode ser "Ele planta umas frutas"???


phpao91

Deviam aceitar "ele planta frutos"


jallima

Ele planta frutas... Eu nunca vi - vi sim plantar "árvores de fruto", ou então "plantar sementes de frutos". Mas plantar frutas, não. Portanto, não sei qual o resultado.


MARTINS_LOPES

coloquei, ele planta os frutos. Esta errado?


Australis

Está pelo uso do artigo definido ("os"): "ele planta os frutos" = "il plante les fruits". "Il plante des fruits" (artigo indefinido) = "ele planta (uns) frutos".


bernardo.fm

Estaria errado traduzir como "Ele planta uns frutos"?


Australis

Me parece uma tradução perfeitamente aceitável mas talvez ela não tenha sido acrescentada aqui no Duo.


Vieira64

Em rigor, não está correto dizer que se plantam frutos. Só se pode plantar plantas, árvores... Os frutos dão sementes e estas também não se plantam, semeiam-se ou se semeiam... Por outro lado devia ser aceite também "planta de fruta" já que fruta também é um coletivo... Já reportei que há aqui um erro. E o dicionário Larrousse, também dá apoio a esta opinião que deixo à discussão de quem estiver interessado.


Vieira64

Escrevi "Ele planta fruta" e dá errado. Porém, acho que em francês a frase devia ser: Il plante des arbres de fuitiers que, em português seria Ele planta árvores de fruta.


ad1ler

Coloquei "Ele está plantando frutas" e não foi considerado.


DiogoAlves101676

Ou é impressão minha ou mesmo a resposta correta não faz sentido? É que ninguém planta frutas mas sim árvores de fruto.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.