"Ilplantedesfruits."

Tradução:Ele planta frutas.

3 anos atrás

10 Comentários


maressasma
maressasma

Por que não pode ser "Ele planta umas frutas"???

3 anos atrás

phpao91

Deviam aceitar "ele planta frutos"

2 anos atrás

MARTINS_LOPES

coloquei, ele planta os frutos. Esta errado?

3 anos atrás

Australis
Australis

Está pelo uso do artigo definido ("os"): "ele planta os frutos" = "il plante les fruits". "Il plante des fruits" (artigo indefinido) = "ele planta (uns) frutos".

3 anos atrás

bernardo.fm

Estaria errado traduzir como "Ele planta uns frutos"?

3 anos atrás

Australis
Australis

Me parece uma tradução perfeitamente aceitável mas talvez ela não tenha sido acrescentada aqui no Duo.

3 anos atrás

Vieira64
Vieira64

Escrevi "Ele planta fruta" e dá errado. Porém, acho que em francês a frase devia ser: Il plante des arbres de fuitiers que, em português seria Ele planta árvores de fruta.

1 ano atrás

jallima

Ele planta frutas... Eu nunca vi - vi sim plantar "árvores de fruto", ou então "plantar sementes de frutos". Mas plantar frutas, não. Portanto, não sei qual o resultado.

10 meses atrás

Vieira64
Vieira64

Em rigor, não está correto dizer que se plantam frutos. Só se pode plantar plantas, árvores... Os frutos dão sementes e estas também não se plantam, semeiam-se ou se semeiam... Por outro lado devia ser aceite também "planta de fruta" já que fruta também é um coletivo... Já reportei que há aqui um erro. E o dicionário Larrousse, também dá apoio a esta opinião que deixo à discussão de quem estiver interessado.

1 ano atrás

ad1ler
ad1ler

Coloquei "Ele está plantando frutas" e não foi considerado.

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.