1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ela tem um vestido preto."

"Ela tem um vestido preto."

Tradução:Elle a une robe noire.

July 27, 2015

5 Comentários


Vitria523728

Tenho uma dúvida: no francês o adjetivo vem antes ou depois do substantivo? Porque, no caso de "Ela tem um vestido novo" fica: "Elle a une nouvelle robe", já em "Ela tem um vestido preto" fica Elle a une robe noire" com o adjetivo no final).


wouldroses

A maioria dos adjetivos vêm após o substantivo.

Exemplo: 

La couleur bleue e très belle (A cor azul é muito bonita). 

Os seguintes adjetivos são exceções a esta regra:

– petit, grande, gros (pequeno, grande, grosso): une petite femme (uma mulher pequena).

– vieux jeune (velhos, jovens): un vieil arbre (uma árvore velha).

– mauvais, bon (ruim, bom).

– long, court, bref (longo, curto, curto)

– beau, joli, vilain (bom, muito ruim)

Resumidamente: Geralmente, adjetivos que apresentam características concretas (tamanho, cor...) ficam APÓS o substantivo.

Geralmente, adjetivos que representam qualidade, beleza etc. ficam ANTES do substantivo

Fontes:

http://blog.aprender-linguas.com/2013/07/17/o-adjetivo-em-frances/


JhennyferF8

Eu botei noir e apareceu Noire


Dezo_

Sim, pois "robe" em francês é substantivo feminino.


ThaisHelen23092

Minha resposta está correta

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.