"Nós temos vinho."

Tradução:Nous avons du vin.

July 28, 2015

7 Comentários


FbioGaldino

como funciona a aplicação do "du" antes das palavras?

July 28, 2015

Australis

Existe uma explicação sobre artigos partitivos na primeira lição da árvore, Básico 1 (fim da página).

July 28, 2015

FbioGaldino

Obrigaado Australis

July 29, 2015

LauraAmara8

Não poderia ser On a du vin?

December 28, 2015

Dezo_

"On" é usado de maneira informal, equivalente a "a gente":

  • On a du vin -> A gente tem vinho

  • Nous avons du vin -> Nós temos vinho

May 15, 2018

bernardocamo

nao poderia ser, nous a dun vin?

January 22, 2019

Dezo_

Porque a conjugação do verbo avoir para a 1ª pessoa do plural (nous) é avons, enquanto a é para a 3ª pessoa do singular (il/elle):

  • J'ai
  • Tu as
  • Il a
  • Nous avons
  • Vous avez
  • Ils ont

Além disso, o partitivo é du, e não dun.

January 23, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.