"Il m'a atteinte."

Tradução:Ele me alcançou.

July 28, 2015

14 Comentários


rafajaques

Demorei pra perceber a diferença sutil no verbo. Alcançar é o verbo "atteindre". Esperar é o verbo "attendre". Espero que ajude mais alguém!

July 28, 2015

adonildo.m

Nao tinha percebido isso ainda

October 7, 2018

Angelasant754727

Mas nesse caso acredito existir um erro mesmo! Ex: EllE m'a atteintE Il m'a atteinT -com E final -refere-se Feminino ELLE =ela Sem E final refere-se masculino Il =ele

December 1, 2017

ellisfeigenblatt

Se uma moça diz "ele me atingiu" o atingir concordará com a moça. Ou seja, concordará com o "m' ". Por isso, não importa se o agente do ato de atingir é homem ou mulher.

February 18, 2018

RafaelHenr807852

É porque a concordância do "atteindre" aqui é feita com relação ao "me" ou "m'" e não com o "Il". Nessa frase, este "me" representa alguem do gênero feminino.

March 9, 2018

Teresinha

Angela, percebi sua confusão. A concordância é com o objeto (o pronome "me"> m'), não com o sujeito da frase.

February 20, 2018

adonildo.m

Verdade

October 7, 2018

Geovani142200

Qual a diferença entre atteint e atteinte?

January 22, 2016

WarsawWill

Il m'a atteint - "me" représente un homme / garçon

Il m'a atteinte - "me" représente une femme / fille

Verbos conjugados com "avoir" concordem com um complemento de objeto direto quando este fica diante do verbo, como "me" aqui.

February 5, 2016

gustavodealmeida

Vendo os comentários entendi porque é atteinte e não atteint. Mas na boa: como vou entender pelo áudio que é "atteinte", se quem fala é uma voz de homem:?

December 30, 2018

choracavaco

O masculino "atteint" termina com uma vogal nasal (o T final não é pronunciado), no feminino "atteinte", ouve-se a sílaba final "-te" como um T.

April 8, 2019

PereiraAntonio

"Ele alcançou-me" já é aceito.

March 3, 2019

MargusBili

No exercício de audio, ouça e escreva, só aceita "atteeintE".

March 24, 2019

choracavaco

A pronúncia de "atteinte" (com T final) sendo distinta da de "atteint" (sem T final, é normal que só uma resposta seja aceita.

April 8, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.