"É preciso um adaptador para o seu computador."

Tradução:Il faut un adaptateur pour ton ordinateur.

July 28, 2015

14 Comentários


marcusvlin

Essa opção "Il faut un adaptateur pour son ordinateur." também deveria estar correta, utilizando o "seu" para dizer"dele".

July 28, 2015

ZIGA_DUO

A resposta correcta é "teu" e não "seu". A palavra "seu" seria "son". Seria bom que esta frase fosse correctamente corrigida pela moderação para não deixar dúvidas. Obrigado! (sempre a ajudar o Duolingo a ficar cada vez melhor)

January 29, 2016

ruama_semtempo

Ton pode ser teu (referente a tu), ou seu (referente a você).

January 29, 2016

ZIGA_DUO

Obrigado Ruama. E nessa caso qual é tradução de "son"? Obrigado.

January 29, 2016

ruama_semtempo

Por nada! Son é seu (referente a ele ou ela) ou dele/dela.

January 29, 2016

cezarcamelo

Na verdade seu é aceito, visto que pode-se estar se referindo a você.

May 2, 2016

isaiasucho1

Ele precisa de um adaptador para o seu computador. Correto.

February 2, 2016

ruama_semtempo

Na verdade é errado. O verbo falloir é impessoal, portanto não pode ser traduzido usando um sujeito real. Quando eu digo "il faut", eu estou dizendo que há uma necessidade, mas não indico quem precisa. O mesmo ocorre em "é preciso", onde não se informa quem precisa. Se quiser associar falloir a um sujeito real, é necessário um pronome objeto indireto. Aí sim temos: Il lui faut = Ele precisa.

February 2, 2016

is_a_belle

Pq nao pode 'il est nécessaire'?

November 2, 2016

AmandaAlcure

il est necessaire un adaptateur pour votre ordinateur não está certo?

December 13, 2016

Vieira64

Não pode estar certo porque "votre ordinateur" significa "vosso computador" ou seja um computador que pertence a várias pessoas a quem me dirijo, enquanto "son ordinateur" significa "seu computador", um computador que pertence a uma só pessoa a quem me dirijo. Eu respondi "É preciso um adaptador para o seu computador". Está errado porque existe uma outra opção, para mim errada. Não consigo entender a solução dada pelo Duolingo, onde confunde VOSSO com SEU, isto é , confundo COMPUTADOR DELES com COMPUTADOR DELE. Alguém do Brasil me explica o equivalência destas frases? Il faut un adaptateur por SON ordinateur. Il faut un adaptateur por VOTRE ordinateur.

January 12, 2017

ruama_semtempo

Seu é o adjetivo possessivo de terceira pessoa que, gramaticalmente, concorda com ele(s), ela(s) e você(s) (você é usado para se dirigir à segunda pessoa, mas a concordância se dá com a terceira pessoa, pois vem de "vossa mercê", = ela).

Sem contexto, "seu computador" pode ser:

  • O computador que pertence a você = ton ordinateur (informal), votre ordinateur (formal);
  • O computador que pertence a ele/ela = son ordinateur;
  • O computador que pertence a vocês = votre ordinateur;
  • O computador que pertence a eles/elas = leur ordinateur.
January 14, 2017

Vieira64

Obrigado pelo esclarecimento detalhado. Acho que compreendi definitivamente porque é que se traduz "ton ordinateur" com "son ordinateur", uma tradução que pode surpreender os novatos como eu neste site.

January 16, 2017

dafzan

por que LEUR é aceito?

July 5, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.