1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ela ama levar o seu chapéu."

"Ela ama levar o seu chapéu."

Tradução:Elle aime porter son chapeau.

July 28, 2015

11 Comentários


borgessaulo

No sentido de "levar" não seria possível também utilizar o "emmener"?


Criveraldo1

Não, borgessaulo, "Emmener" significa levar pessoa. "porter" significa levar coisas, objetos. Abs.


FerreiraSouz

Não Criveraldo1, levar coisas é Emporter. Porter seria Usar coisas. Portez des lunettes, portez un chapeau. (Usar óculos, usar um chapéu).


RafaelHenr807852

Concordo com o FerreiraSouz o verbo empregado aqui deveria ser "emporter"


Viktor473430

Mas será que a intenção desse exercício não seria dizer "ela ama usar o seu chapéu"?


cinthiia_mc

Acho que dá pros dois significados, levar e usar.


FerreiraSouz

Acredito que minha resposta esteja correta:

Elle aime emporter son chapeau.

Estranho que o duo prefira Porter, que está mais pra Usar.

Nem adianta reportar, quando (e se) alguém vier arrumar esta questão, possivelmente eu já terei terminado de usar o duo a alguns anos. Mas para quem tiver duvidas e vier verificar, Emporter é uma opção correta para levar coisas.


MatheusOli25324

Obrigado. Esse tipo de desinformação está quase me fazendo desistir da aplicação.


gudiasoliveira

Eu usei "apporter" deu errado. Qual a diferença entre "porter" e "apporter"?


RafaelHenr807852

Apporter significa trazer


FerreiraSouz

Apporter, trazer coisas, objetos.

Amener, trazer pessoas, animais, com transporte.

Emporter, levar coisas, objetos.

Emmener, levar pessoas, animaux, com transportes.

Espero ter ajudado e deixado bem clara a diferença.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.