O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu troco meu casaco por seu chapéu."

Tradução:J'échange mon manteau contre ton chapeau.

3 anos atrás

8 Comentários


Paola_Monteiro

Se "LEUR" é para o plural da terceira pessoa, deveria ser "SEUS CHAPÉUS". Para "SEU CHAPÉU", apenas "TON" e "SON" estão corretos.

3 anos atrás

wesleymrqs

Leur chapeau = o chapéu deles = seu chapéu. O pronome possessivo "seu" pode estar tanto no plural quanto no singular. Observe que o "chapéu" não está no plural em francês, portanto nunca seria "seus chapéus".

2 anos atrás

fernando.ar
fernando.ar

"'leur' como 'leurs' são possessivos de terceira pessoa do plural, mas o primeiro refere-se a algo possuído no singular, e o segundo, a algo possuído no plural: leur fille / a filha deles ou delas; leurs enfants / os filhos deles ou delas." (michaelis.uol.com.br).

2 anos atrás

Liebert_
Liebert_

Concordo! Eu interpretei a frase com ''o chapéu deles''. Já que ''leur'' é para o plural.

3 anos atrás

drope0427

Para mim apareceu a opção "VOTRE" mas ao marcá-la disse estar errado. Alguém poderia explicar porquê?

1 ano atrás

choracavaco

Porque "votre" é 'de vocês' ou 'do senhor/da senhora', "leur" é 'deles/delas'.

8 meses atrás

Renata.Fio

Eu fico muito em dúvida quanto ao uso dos pronomes "seu" e "teu". Pois, para mim, em português "seu" está em terceira pessoa e "teu" em segunda. E muitas vezes, vejo empregado nas traduções "ton/ta" como "seu/sua" e "son/sa" como "teu/tua, assim como procede nesse caso, vejam: "J'échange mon manteau contre TON chapeau"... Por isso, desconsiderei a alternativa com "TON" e minha resposta foi considerada errada.

Em francês, o emprego não seria "ton/ta/tes" para 2a. pessoa(s) e "son/sa/ses" para 3a. pessoa(s)? Já aconteceu com alguém da resposta ser invalidada por esse motivo?

2 anos atrás

rosananobe

se a resposta dada está igual a a resposta que eu dei quero uma explicação do por que.

1 mês atrás