"Minha calça tem bolsos."

Tradução:Mon pantalon a des poches.

July 29, 2015

6 Comentários


rcbr36

Poderia escrever "Mon pantalon a poches" mantendo o mesmo sentido da frase? O termo "des" é indispensável?

July 29, 2015

Australis

Não, não poderia. Sim, o artigo é indispensável nesse caso.

July 29, 2015

RodrigoGue771259

Poderia dizer "Ma pantalon a des poches" ?

August 12, 2015

Australis

Não, você precisa respeitar o gênero dos substantivos em cada língua. Em francês "pantalon" é sempre masculino, portanto você deve usar o possessivo masculino "mon", mesmo que a tradução da palavra seja feminina em português.

August 12, 2015

DanyelleBi

Des tem qual sentido na frase ? Ja que é indispensavel

August 31, 2015

Australis

"Des" aqui é um artigo indefinido, equivale ao artigo "uns" em português. Acontece que na nossa língua ele é facultativo (você pode dizer "minha calça tem bolsos" ou "minha calça tem uns bolsos") mas em francês ele costuma ser obrigatório.

August 31, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.