1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il nous apprend des mots."

"Il nous apprend des mots."

Tradução:Ele nos ensina palavras.

July 29, 2015

6 Comentários


renanmolin1

Esse verbo nao seria o aprender e o ensegne o verbo ensinar?


Australis

"Apprendre" também pode significar "ensinar" se for usado com um objeto indireto:

  • "apprendre quelque chose à quelqu'un" = "ensinar algo a alguém": "Il apprend la guitare à mon fils" = "ele ensina meu filho a tocar guitarra". "À mon fils" aqui pode ser substituído por um pronome de objeto indireto: "il lui apprend la guitare" = "ele o ensina a tocar guitarra".

Dessa forma, na frase desse exercício "il nous apprend" equivaleria a "il apprend à nous", portanto "apprend" aqui significa "ensina". "Il apprend des mots" (sem "nous" portanto sem um objeto indireto) = "ele aprende palavras".


YuriMnc

Eu poderia escrever ''Il apprend à mon fils la guitare''?


Celitodebona

Não poderia ser traduzido também por "Ele nos ensina UMAS palavras"?


Gabriel475897

Des pode ser o determinante artigo indefinido uns ou umas e também o determinante partitivo plural que não tem tradução em português.


EdiMello

nao está a palavra ensina nesse exercício... seria a resposta correta

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.