"Vousêtesinutiles."

Tradução:Vocês são inúteis.

3 anos atrás

8 Comentários


julio303490
julio303490

vous etes no meu entender pode ser usado tanto pra você quanto pra vocês.

3 anos atrás

Australis
Australis

Você está certo. Porém aqui o adjetivo é usado no plural, "inutiles", portanto a única tradução possível é no plural, "vocês são inúteis". Para que a versão singular pudesse ser usada o adjetivo deveria estar também no singular: "vous êtes inutile" = "você é inútil".

3 anos atrás

thiagofr4

A traducao q veio para min foi com senhoras q para mim ta totalmente errado e estranho

2 anos atrás

choracavaco

"Vous" é a segunda pessoa do plural. Pode ser dirigido a:

  • um grupo de pessoas íntimas (tratamento informal), correspondendo ao nosso 'vocês';

  • um grupo de pessoas que tratamos formalmente, correspondendo a 'os senhores', 'as senhoras';

  • uma única pessoa que tratamos formalmente, correspondendo a 'o senhor', 'a senhora'.

Quer seja usado para grupos, quer para um só indivíduo, a conjugação do verbo é sempre a mesma, o que varia é o complemento:

  • "Vous êtes belle" = 'A senhora é bonita';

  • "Vous êtes beau" = 'O senhor é bonito';

  • "Vous êtes belles" = 'Vocês/As senhoras são bonitas';

  • "Vous êtes beaux" = 'Vocês/Os senhores são bonitos.

9 meses atrás

hmgomes
hmgomes

A mesma pra mim, não sei daonde saiu esse "senhoras"

2 anos atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

INUTILE é sinônimo de NUL?

3 anos atrás

oieusouobixo

ninguém diz "vocês estão inúteis" em português, somente "vocês são inúteis"

2 anos atrás

FerreiraSouz

Vós sois inúteis , é a tradução correta. Vocês são, é um modo informal de se falar.

1 semana atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.