1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ces filles viennent de Franc…

"Ces filles viennent de France."

Tradução:Essas meninas vêm da França.

July 30, 2015

12 Comentários


CarmenNora0

Em Português, de Portugal, o correto é " ... vêm de França e não DA França"

December 20, 2016

ReimerGremory

É necessário reportar, infelizmente o Duolingo não abrange todas as possíveis traduções e nem o português falado em outros países além do Brasil.

December 21, 2016

inesmarpereira

se isto é português deveria conter português de Portugal e do Brasil, enquanto que apenas assinala como correcto o português do Brasil e incorrecto o de Portugal. em português de Portugal devia ser correcto "de França" e não "da França". em português de Portugal é incorrecto dizer da França e aqui sou obrigada a escrever mal para que aceite a minha resposta!! Porque não incluir o português de Portugal?

December 21, 2016

ReimerGremory

Bom dia, Inesmarpereira. A versão em português do Duolingo foi baseada no português brasileiro. É preciso que reportemos para que sejam aceites as frases, palavras ou expressões que preferimos usar e são corretas.

December 21, 2016

L0k4ss0

No feminino, não deveria ser "cettes" no lugar de "ces"?

July 30, 2015

Australis

Não, o plural de "cette" é "ces".

July 30, 2015

ReimerGremory

Deveria ser ''vieram'', não?

February 4, 2016

Australis

Não. "Vieram" é uma conjugação do pretérito perfeito, um tempo do passado. Sua tradução para o francês nesse caso seria "sont venues", no passé composé:

  • "essas meninas vieram da França" = "ces filles sont venues de France".

"Viennent" está no présent de l'indicatif, um tempo do presente, portanto é traduzido para o presente do indicativo, "vêm".

February 4, 2016

ReimerGremory

Compreendo, obrigado.

February 4, 2016

brancasilv1

Da França em português europeu não se diz ....é de França...

May 3, 2017

Iuri613263

Como posso saber que essa frase está no plural?

May 31, 2017

Australis

Pela pronúncia do adjetivo demonstrativo (o singular é "cette", bem diferente de "ces") e da conjugação verbal ("elle vient" vs. "elles viennent"):

  • "Cette fille vient de France" = 'sét fiya viẽn dâ frãnss';
  • "Ces filles viennent de France" = ' fiya viéna dâ frãnss'.

Áudios: "cette" (https://pt.forvo.com/word/cette/#fr), "ces" (https://pt.forvo.com/word/ces/#fr), "vient" (https://pt.forvo.com/word/vient/#fr) e "viennent" (https://pt.forvo.com/word/viennent/#fr).

June 1, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.