"Ellesécriventdeslettres."

Tradução:Elas escrevem cartas.

3 anos atrás

4 Comentários


HSCFarias

Na escuta, como diferencio o singular do plural? Essa frase ppderia estar no singular? Como seria?

3 anos atrás

Australis
Australis

Na frase em questão, "elles écrivent des lettres", a pronúncia é 'él zêcriv dê létr' enquanto a versão singular, "elle écrit une lettre", é pronunciada 'él êcri yn létr'.

Obs: Esse /y/ em 'yn' é um fonema que não é usado em português. Esse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=ws_kT0yvKeI) explica como pronunciá-lo (é para estudantes de alemão mas o fonema é o mesmo nas duas línguas).

3 anos atrás

HSCFarias

Caraca!! Muito obrigado!!!! =DD

3 anos atrás

judoca20
judoca20

Esse final me confundiu, mas eu não tinha reparado que ficaria diferente "des" e "une". Obrigado!

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.