O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/mark.junii

Praticar é melhor do que aprender "quando usar isso ou aquilo"

Galera, conversem mais com estrangeiros...errem mais.

Ficar tentando aprender gramática somente atrapalha na hora da conversa.

Uma criança aprende primeiro a falar ou gramática?

Think about it

3 anos atrás

7 Comentários


https://www.duolingo.com/Vinicius526950

quais sites voce usa para conversar?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/afurlan.arq

Exatamente o que eu faço. Eu conseguiria passar as unidades, porém prefiro praticar o que já aprendi pra poder fixar na mente pra depois conseguir subir os degraus, pouco a pouco, palavra nova por palavra nova. Tem coisas que não consigo fixar. Mas mesmo assim, é primordial tentar se virar, infelizmente as vezes dependo muito do tradutor. :( Eu uso o Livemocha, que disponibiliza chat com pessoas do mundo inteiro, ajudo eles a praticarem o português e eles me ajudam a praticar o inglês.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/nilsonsales
nilsonsales
  • 14
  • 12
  • 10
  • 8
  • 5
  • 3

O Livemocha melhorou? Porque eu usava há alguns anos e eu submetia os exercícios e ninguém nunca corrigia :(

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/mark.junii

Já experimentei o Livemocha mas não curti muito, porque tinha conversa, lições...não achei tão específico. Acabei conhecendo o GoSpeaky por um usuário daqui, e adorei, pois ele é específico para conversar. O importante é não ter medo de errar. Tentar ao máximo NÃO USAR o tradutor, a nao ser para palavras que não conheça.

Eu não sou 'sinistro' não, sou só um cara que tá tentando muito aprender e já assistiu a centenas de vídeo-dicas de como aprender sozinho, e todos dizem o mesmo: fale sem medo de errar!

See ya

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/afurlan.arq

Exatamente, falar sem medo de errar. É bom treinar com pessoas do seu dia a dia também. Se tiver um irmão/primo/namorado para ajudar... Comecei a praticar com a minha irmã ontem a noite. Percebi a minha dificuldade em falar, mas consegui. O tradutor, uso mais como uma espécie de lembrar palavras quando não consigo de jeito nenhum. Prefiro não usa-lo para traduzir minhas frases. Vou verificar esse GoSpeaky.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/alexcmag
alexcmag
  • 13
  • 10
  • 7
  • 5
  • 2
  • 2

Eu aprendi a escrever em inglês por necessidade, trocando mensagens em fóruns sobre meus hobbies no exterior (rcgroups.com por exemplo). Com certeza no começo errei muito, mas fui melhorando. Quando precisei começar a trocar e-mails com fornecedores já estava melhor, errava um pouco mas não passava vergonha. Atualmente me sinto à vontade falando com qualquer um em inglês, quando posso viajar aproveito cada chance de tagarelar em inglês, acho que sou a felicidade de voluntários de museu que ficam boa parte do dia à espera de alguém para explicar cada peça. Apesar de já me considerar fluente, não perco uma chance de praticar mais um pouco no duolingo, alternando inglês para manter e outros idiomas que estou aprendendo.

3 anos atrás