"Vamos a tomar un café juntos."

Tradução:Vamos beber um café juntos.

July 30, 2015

12 Comentários


Samuelxc

Alguem poderia dizer o porque do 'a' na frase?

March 29, 2016

Lorenhey

É simplesmente o jeito de construir o futuro imediato no espanhol: ir+a+verbo em infinitivo.

July 19, 2016

Samuelxc

Agora eu sei disto rsrsrs, na época fiquei com duvida, mas obrigado ^^

July 20, 2016

brvnoferreira

Porque não posso simplesmente falar "Vamos tomar un café juntos" (sem o a)?

November 14, 2017

DanielPedrotti

Para expressar futuro em espanhol podemos utilizar a seguinte estrutura: "IR (presente de indicativo) + A + INFINITIVO" O uso da preposição "a" entre o verbo "ir" e o "infinitivo" é obrigatório em espanhol.

November 14, 2017

erreinessaaula

Necessita da preposição a?

Nossa, sinto que descobri algo incrível hoje!

June 18, 2018

DanielPedrotti

"Nós vamos tomar um café juntos" ou "Nós vamos beber um café juntos". Na frase anterior aceitou o "nós", nesse caso deveria aceitar com o "nós" na frente? Se não, poderiam me explicar?

July 30, 2015

PHScanes

A frase está correta com o nós, mas muda um pouco de sentido... A frase colocada indica um convite: "vamos..."; quando você coloca o nós, vira uma frase descritiva...

August 3, 2015

DanielPedrotti

Se fosse uma pergunta eu concordo, no caso de uma afirmação creio que não perde o sentido. Obrigado por esclarecer!!!

August 3, 2015

BrunoA.L.

Nada muda, PHScanes

July 10, 2019

BrunoCresc7

April 13, 2017

LeonardoLo340188

Em portugues também poderia ser Vamos "tomar" um café juntos.

September 15, 2019
Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.