"Ellos compran un departamento."

Tradução:Eles compram um apartamento.

July 30, 2015

19 Comentários


LuizGustav630793

departamento não seria uma espécie de loja ?? Bom loja também é conhecida como TIENDAS

May 12, 2016

StephanieNobre

departamento Del fr. departement.

  1. m. Cada una de las partes en que se divide un territorio cualquiera, un edificio, un vehículo, una caja, etc.

  2. m. Ministerio o ramo de la Administración pública.

  3. m. Distrito a que se extiende la jurisdicción o mando de un capitán general de la Marina.

  4. m. En las universidades, unidad administrativa de docencia e investigación, formada por una o varias cátedras de intereses afines.

  5. m. piso (‖ vivienda).

  6. m. En algunos países de América, provincia (‖ demarcación territorial administrativa).

tienda por departamentos

http://dle.rae.es/srv/search?m=30&w=departamento


Scappelli.

Departamento = unidad de vivienda autónoma que, junto con otras similares, conforma un edifício o complejo de residencias. sinónimos: apartamento, piso. (dicionário "Espanhol" app Android). Creio que não devemos comparar uma língua com outra. Cada qual tem seus termos próprios. Semelhantes ou não, mas próprios.


[conta desativada]

    Pelo que pesquisei, "departamento" = departamento, apartamento e casa, já "apartamento" = apartamento e casa, "hogar" = lar e lugar ou casa (menos para o DUO) e "casa" = casa e lar ou porta dependendo do sentido da frase.


karine394417

    No es usual o certo seria piso


FrancadeLacerda0

    Ellos compran en lo departamento


carteira

    Respondi uma vez como "apartamento" e o Duolingo considerou errado. "departamento" em nossa língua é estranho!


carteira

    Uma vez respondi como apartamento e o duolingo considerou errado; agora traduz "departamento" como "apartamento"!


Mzfalco

    Em alguns países, "departamento" é utilizado para se referir a apartamento (o único exemplo que conheço é o México). Em vários outros, utiliza-se apartamento (Colômbia, Espanha, Uruguai, Argentina, Paraguai etc.).


KleoferNog

    oye , não posso colocar piso aqui?


Romulorda

    Entendi, mas não ensinaram antes.


CludioSenr

    Departamento = apartamento? Está correto isso?


carteira

    Eu acertei porque já errei uma vez e o duolingo consertou, mas não entendo por que no próprio vocabulário deles, eles colocam "departamento" para traduzir a própria palavra, quando o significado é exatamente outro.


Taniad15

    Departamento significa loja de produtos variados. Assim, deveria ser: apartamento.


Nayara_Cunha

    departamento é lojas...

    Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.