"Eles escrevem suas cartas."

Tradução:Ils écrivent ses lettres.

3 anos atrás

14 Comentários


luiz786581

Porque SES ao inves de TES o exercicio me contestou essa troca porque usei TES . Aguem por favor pode me ajudar?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Poderia ser, já que suas também é aquilo que pertence a você. Provavelmente, tes não foi incluído entre as respostas, porque o eles deixa implícito que eles escrevem as próprias cartas, mas podemos pensar em outros contextos, como eles escrevem as suas cartas, porque você não foi alfabetizado, ou porque você é uma pessoa famosa que não consegue responder a tudo que recebe. Então tes é correto também.

2 anos atrás

luiz786581

Merci Ruama

2 anos atrás

ArthurPietroNoga

Gente, qual a diferença de EUX e ILS?

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Eux é um pronome tônico, o qual pode ter muito usos, conforme você vai ver no link a seguir.

http://frances.forumdeidiomas.com.br/os-pronomes-tonicos-em-frances/?lang=pt-br

Os pronomes tônicos aparecem conjugando um verbo quando se trata de um sujeito composto, como no exemplos da página "Mon frère et moi étudions le français". Mas se o sujeito é simples, o pronome tônico pode aparecer para dar ênfase ao sujeito. Nesse caso, ele é normalmente acompanhado do pronome sujeito átono (ex: "Eux, ils écrivent ses lettres), mas, quando se trata da terceira pessoa, pode-se usar só o pronome tônico mesmo (ex: "Eux écrivent...").

Ils só aparece conjugando o verbo. Nenhuma outra função para ele.

2 anos atrás

JSIM15MK

Alguém poderia me explicar como que "suas" pode ser traduzido como "ses"? Ses não é de ele/ela? Suas não seria de vós? Não estou entendendo ):

3 anos atrás

Australis
Australis

Os possessivos "seu/sua/seus/suas" podem ser usados em português para se referir à segunda pessoa ("suas cartas" = que pertencem a você/s) e à terceira pessoa ("suas cartas" = que pertencem a ele/s ou a ela/s).

3 anos atrás

MCasteloBranco

Você é terceira pessoa, não segunda.

2 anos atrás

diogobesson
diogobesson

castelo, pelos pronomes pessoais do caso reto: eu - primeira singular você / tu - segunda singular ele (a) - terceira singular nós - primeira plural vocês / vós - segunda plural eles (as) - terceira plural

2 anos atrás

MCasteloBranco

diogo, os pronomes de tratamento são de terceira pessoal gramatical: "você" = "a vossa mercê". São, portanto, equivalentes a "ela" (a vossa mercê). Idem para "sua alteza", "vossa senhoria", etc.

http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/pronomes-de-tratamento-sao-de-terceira-pessoa.jhtm

2 anos atrás

diogobesson
diogobesson

não tinha pensado por esse lado. muito útil esse artigo! valeu!

2 anos atrás

francis.rod01

Também pode usar leurs?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim.

2 anos atrás

RikelmeLua

porque não pode usar o " vos "

1 ano atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.