O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ai-je besoin d'une opération ?"

Tradução:Eu preciso de uma operação?

0
3 anos atrás

17 Comentários


RBrandao.br

Existe uma regra para sabermos quando colocar esse Ai-je?

4
Responder2 anos atrás

HelioLBS
HelioLBS

Sim, RBrandao.br. O verbo "ai" e o sujeito "je" estão invertidos apenas por se tratar de uma pergunta. Se precisar de mais detalhes, é só avisar.

18
Responder2 anos atrás

RBrandao.br

Obrigado Helio

1
Responder2 anos atrás

Fernando_dimi

Quando há necessidade de inverter o verbo com o pronome em frases interrogativas?

2
Responder2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

A inversão é feita em perguntas mais formais, é muito usada na escrita, nos casos em que é preciso seguir a norma culta à risca. Mas, aqui no Duolingo, devem ser aceitas perguntas formuladas com todas as estruturas possíveis.

10
Responder2 anos atrás

Fernando_dimi

Obrigado!

0
Responder2 anos atrás

Rodrigo.Brim

Pensando no inverso: J'ai besoin d'une opération?

O 'ai' não caracteriza o besoin no passado? "Eu precisei de uma operação?"

2
Responder2 anos atrás

HelioLBS
HelioLBS

Salut, Rodrigo.Brim. Na verdade, o "ai" é o verbo principal na frase. Se "besoin" fosse um verbo, poderíamos pensar que se trata de um passé composé, com o "ai" de verbo auxiliar, mas não é o caso: "besoin" é um substantivo que significa "necessidade". A expressão "avoir besoin de" significa "ter necessidade de" que pode ser parafraseada como "necessitar" ou "precisar".

40
Responder2 anos atrás

Rodrigo.Brim

Merci Helio.

0
Responder2 anos atrás

lfd
lfd

No passado fica j’ai eu besoin…

1
Responder1 ano atrás

PauloGalva2

Em pt de portugal tb se usa preciso

1
Responder1 ano atrás

lfd
lfd

Idem Brasil.

1
Responder1 ano atrás

choracavaco

Não conheço o emprego transitivo indireto de 'necessitar'. O Aulete também não. http://www.aulete.com.br/Necessitar

1
Responder1 ano atrás

EdmarlonVianna

Essa estrutura do exercício não passaria a ideia de algo que aconteceu no passado? Pronome (Je) + Verb. Auxiliar (ai) + Verbo principal (besoin). Isso não se configuraria em um entendimento próximo a "Eu precisei"?

0
Responder1 ano atrás

lfd
lfd

Não, por que passaria? ‘Ai’ é presente. O passado dessa frase seria algo como ‘ai-je eû besoin…’ ou ‘eus-je besoin…’. Vide tabela de conjugação do verbo avoir no Wiktionnaire.

0
Responder1 ano atrás

fernando488186

Ao pé da letra ficaria: "Eu tenho necessidade de uma operaçao?". Por isso não é passado pois o besoin é substantivo. O único verbo aí é o avoir na forma de "ai"

0
Responder11 meses atrás