O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ton jean est long."

Tradução:O teu jeans é longo.

3 anos atrás

19 Comentários


helenawaj

Porque 'tua calça jeans é comprida' não está certo?

3 anos atrás

drodrigues1988
drodrigues1988

As tuas calças de ganga são compridas. É o que se diz em Portugal

2 anos atrás

Penguinico
Penguinico

Percebi que o áudio masculino pronuncia "jean" como "jôn", enquanto a versão feminina pronuncia "djin". Qual é pronúncia correta? Ou as duas são aceitas?

1 ano atrás

choracavaco

O certo é /djin/. O homem pronuncia como se fosse o nome "Jean" (João), que se escreve da mesma maneira.

1 ano atrás

Pedro192200

Tradução horrível

2 anos atrás

LcCuba

Est não é "é - está"? Como pode significar "fica"?

2 anos atrás

choracavaco

A voz masculina pronuncia "jean" como o nome próprio "Jean" = João, o que dá "Teu João é comprido". Hmm...

A pronúncia correta é, naturalmente, /djin/.

1 ano atrás

KleberJGMartins

por favor.... "tua calça jeans é longa" está errado?

2 anos atrás

CarolinaMa618751

jeans em português pode ser feminino se pensar que é uma calça jeans

3 anos atrás

Maria696768
Maria696768

Escrevi jeans mas olhei como voces escreveram no exercicio e apagei o s por que esta errado ?entao voces escreveram mal agradeco correcao

1 ano atrás

LukasPerfect

Por que não aceitou sua calça é longa

1 ano atrás

ruama
ruama
Mod

Porque nem toda calça é jeans, então é preciso especificar. Acredito que aceitariam "Sua calça jeans é longa" ou "Suas calças jeans são longas".

1 ano atrás

DanielNasc220370

Eu botei "tua calsa jeans é longa" mas deu como errado.. so por causa do artigo "O" que faltou antes da palavra... Pra mim esta certo

7 meses atrás

Maria696768
Maria696768

DanielNasc220370 se para você está certo vai cometer o mesmo erro em qq outro lugar.Se está certo porque reclamou?aprenda com seu erro e não voltará a errar pelo menos nessa frase:) E mais ...seu xp não volta!

6 meses atrás

Zuco75
Zuco75

A questão é que na frase, se colocar "teu jeans é" aponta como errado. E mostra como certo "o teu jeans". Não vejo sentido nisso.

3 meses atrás

Maria696768
Maria696768

Nunca ouvi ou li sua calça jean seja singular ou plural sempre vi jeans se estou errada....

10 meses atrás

AuB1w

Não se diz calças jeans em português!

1 ano atrás

alexandre.lohn
alexandre.lohn

No Brasil se diz jeans sim. Não existe outro termo aqui.

1 ano atrás

Maria696768
Maria696768

Pelo que depreendo quer no brasil quer em portugal usa se o mesmo termo jeans sem necessitar acrescentar calça é isso?

10 meses atrás

Conversas Relacionadas