O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Mon père doit se reposer."

Tradução:O meu pai tem que descansar.

3 anos atrás

4 Comentários


rodmra
rodmra

"Meu pai DEVE se repousar." Já reportei.

3 anos atrás

LuisaFerro6
LuisaFerro6

Atenção! O verbo repousar não é prenominal em português

1 ano atrás

RafaRiff
RafaRiff

"repouser" é sempre reflexivo? Se não é, a versão não reflexiva tem o mesmo significado?

2 anos atrás

choracavaco

Não, só quando corresponde ao sentido intransitivo do nosso 'descansar': 'Preciso descansar' = "J'ai besoin de me reposer".

Quando 'descansar' é transitivo direto, a tradução francesa também será: 'descansar as pernas' = "reposer ses jambes"; 'descansar os olhos' = "reposer ses yeux" (o possessivo não é idiomático em português, contrariamente ao francês).

7 meses atrás