"Mon père doit se reposer."

Tradução:O meu pai tem que descansar.

August 1, 2015

4 Comentários


rodmra

"Meu pai DEVE se repousar." Já reportei.

August 1, 2015

LuisaFerro6

Atenção! O verbo repousar não é prenominal em português

June 20, 2017

RafaRiff

"repouser" é sempre reflexivo? Se não é, a versão não reflexiva tem o mesmo significado?

November 9, 2015

choracavaco

Não, só quando corresponde ao sentido intransitivo do nosso 'descansar': 'Preciso descansar' = "J'ai besoin de me reposer".

Quando 'descansar' é transitivo direto, a tradução francesa também será: 'descansar as pernas' = "reposer ses jambes"; 'descansar os olhos' = "reposer ses yeux" (o possessivo não é idiomático em português, contrariamente ao francês).

February 26, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.