"Ce magasin a beaucoup de clients."

Tradução:Essa loja tem muitos clientes.

August 1, 2015

6 Comentários


GuilhermeL372350

Qual a diferença entre MAGASIN e BOUTIQUE?????

August 1, 2015

DanielGrimoni

Boutique geralmente é uma loja menor (pode-se imaginar "magasin" como uma loja de departamentos e "boutique" como uma pequena loja de perfumes, por exemplo). Além disso, a boutique também costuma vender artigos mais refinados, importados, especiarias, enfim, pode ser uma loja mais "chique".

February 27, 2016

Ju.scc

"boutique" geralmente se refere a uma "petit magasin"

January 17, 2016

kauekemiac

porque usa-se "de" ao invés de "des"

February 22, 2016

games543

Sempre com expressões que expressam quantidade: muito (beaucoup), pouco (peu), bastante (assez), menos/mais (moins/plus), etc, usamos a preposição De para ligar a expressão ao substantivo em que a expressão está determinando sua quantidade, pois esta é a função de uma preposição. Podemos dizer que De substituí Des porque a colocação do Des como artigo indefinido (Uns/Umas) não interferia no sentido da frase. Mas, existe como regra gramatical em Francês não colocar artigos junto com expressões de quantidade, por isto, Des não entra aqui.

Colocar artigos partitivos (de l'(a), du ou des) com expressões de quantidade já podemos entender o porquê de não colocá-las, pois o conceito de artigos partitivos é: quantidade não específica de um todo, logo não coincide:

  • Tant de vin ! (Tanto vinho! - uma quantidade grande de vinho - específica)
  • Du vin ! (Vinho - uma quantidade não determinada de vinho - inespecífica)

Logo, Tant du vin (Tant que é uma expressão quantitativa como Beaucoup) não coincide um com o outro.

March 16, 2016

kauekemiac

Merci beaucoup, mon ami!

March 16, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.