"Ele bebeu um pouco."

Tradução:Il a bu un peu.

August 1, 2015

13 Comentários


ThaleZOliver

Por mais que o Passé simple é um passado histórico deveria ter na tradução porque ele é usado muito em livros de escolas infantis literatura sobretudo na escrita

August 1, 2015

GilDuca

No entanto, o passado simples francês (ou o pretérito perfeito), em livros, é quase sempre usado em terceira pessoa do plural (eles). No oral, ele é completamente desaparecido. Reservamo-lo por classes superiores de francês..

August 8, 2015

ThaleZOliver

mas ele pode ser usado tbm nas outras pessoas?

August 12, 2015

GilDuca

Allo Thalito... Na verdade, o passado simples está disponível em todos os dispositivos de conjugação. Em testes, é um pesadelo para os alunos. Você pode conferir aqui: http://conjugaison.lemonde.fr/conjugaison/search?verb=parler 2015-08-12

August 12, 2015

suelibitte

Sempre muito úteis seus comentário.Merci

January 13, 2016

TallesGS

Preciso salvar essa explicação do G.

October 13, 2015

Claudiarj

Ainda não entendi quando usar o verbo être e o avoir para formar o passado. Alguém pode me explicar?

September 23, 2015

GilDuca

Boa noite Claudia ... • Varios verbos intransitivos precisam do auxiliar AVOIR no passado composto. « Les enfants ont mangé.» [As crianças comeram.]

• Todos os verbos impessoais também. « Il a plu.» [Choveu]. « Il a neigé hier.» [Nevou ontem]. « Il a fallu tout repeindre.» [Nós tivemos que pintar tudo.]

• Todos os verbos transitivos (aqueles que podem ter um objeto direto ou indireto (COD ou COI) sempre são combinados com o auxiliar AVOIR. « J'ai perdu ma clé. (COD) » [Eu perdi a minha chave]. « L'infirmière a conversé avec le médecin. (COI) » [A enfermeira conversou com o médico.]

• O verbo « avoir » (ter) e o verbo « être » (ser/estar) no passado composto utilizam também o auxiliar AVOIR. « Pierre a eu un emploi intéressant.» [Pierre tinha um trabalho interessante.] « Vos parents ont été surpris par l'orage.» [Seus pais foram surpreendidos pela tempestade.]

• Todos os verbos reflexivos e todos os verbos utilizados em voz passiva fazem seu passado com o auxiliar ÊTRE. « Le bebé s'est endormi malgré le bruit.». [O bebê caiu no sono, apesar do barulho.] « Mes amis se sont mariés.» [Meus amigos se casaram.] « Les fraises ont été cueillies par les ouvriers. » [Os morangos foram coletados pelos trabalhadores.]

• Alguns verbos transitivos de movimentos combinam com o auxiliar AVOIR geralmente; mas combinam com o auxiliar ÊTRE em um uso intransitivo. « Son mari a sorti la poubelle.» [Seu marido levou o lixo.] Mas... « Son mari est sorti avec le chien.» [Seu marido saiu com o cachorro.]

• Finalmente, alguns verbos de mudança são normalmente combinados com o auxiliar AVOIR a insistir na mudança; mas também podem ser combinados com o auxiliar ÊTRE para enfatizar o resultado da mudança. « Le rosier a fleuri en mai.» [A roseira floresceu em maio.] Mas... « Le rosier est devenu très joli.» [A roseira tornou-se muito bonita.]

Concordo que este não é simples. Boa sorte e boas práticas. 2015-09-23

September 24, 2015

Claudiarj

Boa noite, Gil... Vai ser difícil eu conseguir formar uma frase no passado sozinha. Isso é complicado! Mas muito obrigada!

September 24, 2015

GilDuca
September 25, 2015

Claudiarj

Vou dar uma olhada. Obrigada, Gil!

September 25, 2015

GilDuca

Meus parabéns!

September 26, 2015

EdsonL17

Il n'y a pas le numero 1, comme montré à la réponse

June 13, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.