"Ils sont venus avec moi."

Tradução:Eles vieram comigo.

August 1, 2015

8 Comentários


ThaleZOliver

Atenção Verbos que dão idéia de movimento se usar o Être e o restante dos verbos o AVOIR

August 1, 2015

AndyCardoso23

não tem a ver com serem transitivos ou intransitivos?

March 22, 2017

choracavaco

Tem. Muitos verbos ditos de movimento se conjugam com o auxiliar "avoir" quando transitivos diretos:

  • "J'ai monté les valises" = 'Eu levei as malas para cima';
  • "Il a sortie la poubelle" = 'Ele levou o lixo para fora'.
April 5, 2019

danielv.s

Vieram comigo é pra ser aceito!!!

February 18, 2016

Claudio_Resende

Daniel, aceito. 28.03.2016

March 28, 2016

belsazar0

merci.

March 28, 2016

carteira

Como descobrir se a frase está no plural, visto que o francês não pronuncia o "s"?

September 19, 2018

Dezo_

No caso específico dessa frase, pela conjugação verbal:

  • Il EST venu avec moi

  • Ils SONT venus avec moi

Embora o "s" de "ils" e de "venus" não seja pronunciado, o verbo conjugado "sont" permite inferir que se trata de plural.

October 23, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.