O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/izaiaz10

Uso correto de also, too, as well e either?

Para quem ainda tem dúvida de como usa o also, too, as well e either no sentido de "Também" em inglês, eu espero que hoje suas dúvidas acabem. :)

Certo, primeiro o uso de Also, O also ele é comumente usado no começo de uma sentença, mas claro que vc também pode ver ele no final de uma frase, mas não é muito comum, e tabém soa melhor você dizer por exemplo 'Too' do que also no final de uma frase. Certo? então, also sempre no começo.

♦ Also sempre vai vir depois do verbo to be:

I'm also from brazil. (Eu também sou do brasil.)

We're also drinking red wine. (Nós também estamos bebendo vinho tinto.)

♦ Also também é usado antes do verbo principal.

I also have a present for you. (Eu também tenho um presente para você.)

I also forget my school book. (Eu também esqueci o meu livro da escola.)

I also hate studying on saturdays. (Eu também odeio estudar nos sábados. )

Obs: Você viu que o verbo estudar (Study), está no gerúndio "studying" mas ele não significa "estudando", toda vez que um verbo vir depois do verbo 'to Hate' ele vem do gerúndio. o gerúndio em inglês não é só usado com o verbo "to be".

For example:

I am drinking some water.

She is buying a new purse.

Os verbos em inglês também podem ganha o gerúndio depois de preposições, se juntando com algum determinados verbos tipo to enjoy, to hate, to stop, to miss, to consider, to keep e.t.c, ou quando ele vira o sujeito da frase.

"smoking is not good for your health. (Fumar não é bom para sua saúde.)"

mas isso é outro assunto.

He also goes to school by bus. (ele também vai a escola de ônibus.)

Obs: quando vc quiser dizer que vai para algum canto. vc usar a preposição "By", mais o meio de transporte By Bus: de ônibus, By Bike: de Bicicleta, By Train, "By subway (Ame)" ou By Tube (Br) de metro. menos quando vc quiser dizer que vc vai a pé. que é "On foot".

I also go to school on foot.

♦Also usado depois do verbo auxiliar.

She can sing and She can also dance. (Ela sabe cantar e também sabe dança.)

I would also like some coffee. (Eu também gostaria de um pouco de cafe.)

ou no meio da frase

♦ I like rock and also Hip-hop. (Eu gosto de rock e também de Hip-hop.)

O ''Too'' e o "As well" são sinonimos e vc pode utilizar ambos para expressar a mesma coisa sem mudar o sentido da frase. então qual a diferença? não tem diferença a unica diferença que "as well" ele é mais utilizado no inglês britânico e é um pouquinho mais formal que "too".

She studies english and french too (as well)

I'm very tired too. (as well)

I saw her on TV too. (As well)

Já o "Either" é só pra sentenças NEGATIVAS.

I don't sleep last night either. (Eu não dormi ontem a noite também.)

I can't play guitar either. (Eu não sei tocar guitarra/violão também.)

então, 'also' usado frequentemente no começo de frases ou no meio, Too e as well só no final das frases afirmativas e interrogativas, e either em frases negativas.

Por ultimo respostas curtas.

• I am hungry.

• Me too (ou de uma maneira mais formal "I too")

• I don't like to go to the beach alone.

• Me neither. (ou I don't either.)

• I like action movies.

• Me too (eu também)

• so do I (eu também) outro forma de responder afirmativamente.

I don't drink beer.

• Me neither (nem eu)

• I don't either. (Eu também não.) Você não precisa colocar o neither pq o "Don't" já faz essa função de negar.

• Neither do I (Nem eu)

Só lembrando que uso dessas palavras é no sentido de "também" de concordância, já que o too pode ser um adverbio de intensidade, I am too tired. (Eu estou muito cansado.). ou eu estou cansado demais.

é isso! :)

34
4 anos atrás
3

11 Comentários