"J'ai si faim que je pourrais manger un cheval."

Tradução:Eu tenho tanta fome que eu poderia comer um cavalo.

August 2, 2015

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


Splittingtheadam

Eu disse podia em vez de poderia. Não deveria estar correto?


Vassilis3

Nâo, podia=pouvait (imparfait ou Pretérito imperfeito), poderia=pourrait (conditionnel ou condicional)


Splittingtheadam

Mas o pretérito imperfeito é usado coloquialmente na língua portuguesa e creio que há ocasiões em que é aceite como condicional no Duolingo


Vassilis3

Obrigado, não o sabia.


BiaOliveir8

"Si" a le sens de "tanta"?


Vassilis3

«si» significa sim depois uma negação. E «se» de hipótese. E «tão» ou «tanta».


dZDIWnJ6

Eu tenho tanta fome que poderia comer um cavalo.


eduardofantin

Faminto não é estar com muita fome? O Duolingo não aceitou.


JohanoHilario98

Prefira traduções literais.


ra.mrn

É, eles optam pelo mais literal, e aqui nos comentários a gente tenta dar um suporte para tudo o que está mais além...


Joelsilvadeassis

E não é na França que a carne de cavalo está ganhando os restaurantes?


ra.mrn

No passado a situação era por extrema necessidade: A carne dis cavalos mortos em combate/nos conflitos era reaproveitada. :(


ra.mrn

*dos cavalos

Há um trecho de uma das fases vividas por Victor Hugo onde se relata quantas moedas eram necessárias para comprar essa carne de um cavalo e até de um rato.


Braulio61

Respondi "tão faminto" e não aceitou


carteira

A pronúncia aqui no fórum é bem melhor. Na lição , "j'ai si" se ouve "je ti", e não "si". às vezes erro, por causa desse áudio!


SrgioFonse7

"eu tenho tanta fome que podia comer um cavalo" porque não está correcto?


ra.mrn

Podia = Pouvait Poderia = Pourrait Diferentes tempos verbais.


ShirleyPai4

O exercício está errado coloque igual e deu como errado. Tem que corrigir essa questão


ra.mrn

Se você colocou tudo exatamente igual, pode/tem que reportar, ShirleyPai4 - você reportou?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.