"Elle a dit au revoir."

Tradução:Ela disse tchau.

August 3, 2015

24 Comentários


dramariagraca

a tradução em português poderia ser "até logo" = "até mais". Penso que procederia o contrario se a tradução fosse do português para o francês, mas do francês para o português estaria correto.

November 27, 2015

MMPJR

Não consideraram "até logo"?!? Não entendi...

August 3, 2015

Australis

"Até logo" = "à bientôt".

August 3, 2015

MMPJR

Mas existe na própria tradução da palavra a opção "até logo"...

August 6, 2015

FelipeKail.an

Lembre-se que você deve se guiar sempre pela primeira opção. Nem todas as 3 são aceitas.

July 11, 2017

jallima

Claro!

November 15, 2017

mateles

Até logo está corretíssimo.Revejam por favor!

August 13, 2015

DaviCarvalho3

Tchau, é uma adaptação do italiano "ciao" para o português, ao passo que "até logo" é uma palavra que usamos normalmente no Brasil, não há porque não aceitarem esta alternativa.

May 22, 2016

GustavoXSilva

Além disso, "até logo" e "até mais" passam a mesma ideia. Está além da tradução "burrocrática" do Duolingo aqui.

July 21, 2016

dZDIWnJ6

Tchau , não é português de modo nenhum. ADEUS. sim é português

July 10, 2019

luizvitorio

Aceitou "Ela disse adeus".

September 27, 2016

Jos890755

Mas não acha que seria melhor "até mais...até logo...até à vista"?

Para adeus (despedida definitiva) o melhor é "adieu"

September 6, 2017

luizvitorio

Obrigado.

September 6, 2017

Jos890755

Não foi aceite como tradução "até à vista" , expressão que em PT usamos para esta forma de despedida.

Aliás, é a que se aproxima da tradução mais literal de "revoir" (rever), já que quando nos estamos a despedir desta forma queremos dizer que é até nos revermos ou voltarmos a ver, não é?

September 6, 2017

jallima

Se fosse "até mais ver", entendia perfeitamente. Agora, "até mais"? O que é? É uma expressão brasileira, só, um português falado e escrito só para brasileiros. Não acho correcto. Ao meos sejam flexíveis e aceitem as alternativas dos outros países lusófonos - incluindo Portugal, onde se gerou a língua.

December 18, 2017

Marist18

O interessante é que não é aceita a alternativa corretíssima "até logo"e é aceita a corruptela do italiano "tchau"

September 25, 2016

deco900

a questão aqui é o significado da expressão,até logo indica que você vai se encontrar novamente com a pessoa em um tempo relativamente curto e "au revoir" indica uma despendida definitiva ou de muito tempo, equivalente somente ao adeus e seu sinônimo,tchau.(ta no dicionario)

November 2, 2016

pedrovcr

Por que "até a vista" não funciona?

February 1, 2017

tide52

qual a diferença de até logo que eu coloquei e não foi aceito e até mais considerado pelo dualingo?????????????

April 10, 2017

Baguim1

Não aceitaram "até à vista" e aceitam "tchau" ??? e se fosse xau ou xauzinho, ja servia.

June 18, 2017

lombardi.leo

Acredito que o correto seria "até mais ver" ou "até à vista". A primeira foi aceita hoje 20/10/2017

October 20, 2017

Vic.BR

ELA DISSE ATÉ A VISTA

June 16, 2019

dZDIWnJ6

Ela disse ADEUS. desde quando, tchau, é português?.

July 10, 2019

Tubaraobandeira

O que não há na língua portuguesa é o termo tchau, ciao ou xau. Até logo se despedindo especificamente, "Au revoir" , está muito mais perto do correto.

October 25, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.