"Elle a dit au revoir."

Tradução:Ela disse tchau.

August 3, 2015

18 Comentários


dramariagraca

a tradução em português poderia ser "até logo" = "até mais". Penso que procederia o contrario se a tradução fosse do português para o francês, mas do francês para o português estaria correto.

November 27, 2015

MMPJR

Não consideraram "até logo"?!? Não entendi...

August 3, 2015

Australis

"Até logo" = "à bientôt".

August 3, 2015

MMPJR

Mas existe na própria tradução da palavra a opção "até logo"...

August 6, 2015

mateles

Até logo está corretíssimo.Revejam por favor!

August 13, 2015

DaviCarvalho3

Tchau, é uma adaptação do italiano "ciao" para o português, ao passo que "até logo" é uma palavra que usamos normalmente no Brasil, não há porque não aceitarem esta alternativa.

May 22, 2016

GustavoXSilva

Além disso, "até logo" e "até mais" passam a mesma ideia. Está além da tradução "burrocrática" do Duolingo aqui.

July 21, 2016

luizvitorio

Aceitou "Ela disse adeus".

September 27, 2016

Jos890755

Mas não acha que seria melhor "até mais...até logo...até à vista"?

Para adeus (despedida definitiva) o melhor é "adieu"

September 6, 2017

luizvitorio

Obrigado.

September 6, 2017

Jos890755

Não foi aceite como tradução "até à vista" , expressão que em PT usamos para esta forma de despedida.

Aliás, é a que se aproxima da tradução mais literal de "revoir" (rever), já que quando nos estamos a despedir desta forma queremos dizer que é até nos revermos ou voltarmos a ver, não é?

September 6, 2017

jallima

Se fosse "até mais ver", entendia perfeitamente. Agora, "até mais"? O que é? É uma expressão brasileira, só, um português falado e escrito só para brasileiros. Não acho correcto. Ao meos sejam flexíveis e aceitem as alternativas dos outros países lusófonos - incluindo Portugal, onde se gerou a língua.

December 18, 2017

Marist18

O interessante é que não é aceita a alternativa corretíssima "até logo"e é aceita a corruptela do italiano "tchau"

September 25, 2016

deco900

a questão aqui é o significado da expressão,até logo indica que você vai se encontrar novamente com a pessoa em um tempo relativamente curto e "au revoir" indica uma despendida definitiva ou de muito tempo, equivalente somente ao adeus e seu sinônimo,tchau.(ta no dicionario)

November 2, 2016

pedrovcr

Por que "até a vista" não funciona?

February 1, 2017

tide52

qual a diferença de até logo que eu coloquei e não foi aceito e até mais considerado pelo dualingo?????????????

April 10, 2017

Baguim1

Não aceitaram "até à vista" e aceitam "tchau" ??? e se fosse xau ou xauzinho, ja servia.

June 18, 2017

lombardi.leo

Acredito que o correto seria "até mais ver" ou "até à vista". A primeira foi aceita hoje 20/10/2017

October 20, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.