O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"He was born in Africa."

Tradução:Ele nasceu na África.

3 anos atrás

30 Comentários


Rafa_Souza368

Não entendi "He was born "

3 anos atrás

..BATMAN..

Culturalmente em português nós somos o sujeito da oração, ou seja, nós praticamos a ação de nascer. Por isso você diz: Eu nasci, ele nasceu, etc.

Mas em inglês somos o objeto da oração, ou seja, nós sofremos a ação de nascer. Nós somos nascidos. Por isso que se fala: He was born (literalmente: ele foi nascido).

A tradução tem de ser adaptada para como ambas as culturas falam: He was born (Ele nasceu).

3 anos atrás

Rafa_Souza368

Thanks Bro !

3 anos atrás

Lahure
Lahure

Eu nasci na África do Sul em Joanesburgo. Sou um falante nativo de inglês e bons estudos no futuro.

3 anos atrás

Leonard0TI

Cara que que isso man, 11 idiomas e 1005 ofensivas, eita preula!

1 ano atrás

Weriton373

Legal!

2 anos atrás

nayra432238

Bela explicação. Algumas pessoas precisam entender que o inglês é muito diferente do português, precisam deixar de lado o português.

2 anos atrás

TiagoRibeiro9

Boa resposta Valeu!

3 anos atrás

WagnerLuizVieira

Batman é Batmam...

1 ano atrás

clezzio

great explanation, congratulations

3 anos atrás

LuciaSampa

Obrigado

2 anos atrás

XBOY-

Seria então "Nós fomos (was) nascidos, ou estou errado?

2 anos atrás

LusDanielMarcelo

Explicação excelente

1 ano atrás

gutosdn1

Mas born não tem passado?

7 meses atrás

PauladeOli6

Como a palavra “born" não tem flexão para o passado, ele precisa do “was" para sabermos que esta no passado. Se eu estiver errada por favor me corrijam!

2 anos atrás

..BATMAN..

Ele já está flexionado no passado. Está no particípio passado: nascido

Existe a expressão "to bear a child" que equivale a "ter um filho".
O verbo "to bear" no passado fica "bore" e no particípio fica "borne".
Ex¹: She bore a child = Ela teve um filho.
Ex²: She had borne a child when... = Ela tinha tido/parido um filho quando...

1 ano atrás

LeonardoN.M
LeonardoN.M

Onde está o Robin Bruce?

1 ano atrás

GiovannaMiller

Realmente temos que viver a cultura..imagina os ingleses aprendendo nossa língua? Eles tambem ficariam doidos kkkk

2 anos atrás

LcioVeloso

Can i use 'He borned'?

2 anos atrás

Yeshayah19
Yeshayah19

Não, o verbo nascer em inglês é be born

2 anos atrás

andre_fern

o born nao tem flexao "borned"?

2 anos atrás

Lahure
Lahure

A palavra 'borned' não existe no meu idioma. 'Born' é o mesmo em todos os tempos em inglês.

2 anos atrás

AnaLuizaJe2

Was:ele era =he was Was born: ele nasceu

2 anos atrás

giovanna223351

born vem acompanhado de was-WAS BORN?

2 anos atrás

..BATMAN..

Nem sempre. Ex: Born to be wild

1 ano atrás

--l-Kold--

Qual a diferença para: Ele tinha nascido na África e Ele nasceu na África ?

1 ano atrás

..BATMAN..

Eu acho estranha a frase "ele tinha nascido na África", mas a tradução literal "he had born in Africa", não existe. Precisa do verbo "to be".
Ex: He had been born when I reached. = Ele tinha nascido quando cheguei.

1 ano atrás

Roseealves1

No precisamos sair da nossa zona de conforto .... para entendermos melhor o inglês como por exemplo ouvir bastante musica,ver muito filmes seriados etc um detalhe nunca traduzam frazes ....lembre se que e um outro país e uma nova cultura tb.nunca associe ao português porq nunca iremos entender.

1 ano atrás

Rodrigo_Vrb

.

1 ano atrás

Nicollasgg

eu estava escrevendo e donada corriguio sem eu mandar

1 ano atrás