O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'ai confiance en l'avenir."

Tradução:Eu tenho confiança no futuro.

3 anos atrás

14 Comentários


ThaleZOliver
ThaleZOliver

Tem diferença entre AVENIR e FUTUR?

3 anos atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

*mesma dúvida aqui

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Thalito et Guilherme... L'AVENIR est toujours un nom. Mais FUTUR est un nom (le FUTUR est incertain)... et aussi un adjectif (les futures réalisations). Les deux noms sont équivalents.

AVENIR é sempre um nome. FUTUR é um nome (o futuro) e também é um adjetivo (realizações futuras).2015-08-29

3 anos atrás

ElterVirgi

Por que não pode ser "porvir"?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Oi, Elter: Pode. "Futuro" e "porvir" = « le futur » e « l'avenir » 6 février 2016

2 anos atrás

oliveira.f4

Como traduziria a frase... EU CONFIEI NO FUTURO

2 anos atrás

Australis
Australis

"J'ai eu confiance en l'avenir".

2 anos atrás

oliveira.f4

merci

2 anos atrás

games543
games543

O que significa o "eu" na frase?

1 ano atrás

Australis
Australis

"Eu" é o particípio passado do verbo "avoir". Como o passé composé é conjugado com o verbo auxiliar no présent de l'indicatif + verbo principal no participe passé, a conjugação fica "j'ai (auxiliar "avoir") eu" (particípio passado também do verbo "avoir") = "eu tive" ("j'ai eu confiance" é literalmente "eu tive confiança", mas a tradução "confiei" é mais natural).

E como curiosidade, a pronúncia de "eu" é [y], como em "menu": https://pt.forvo.com/word/pt/eu/#fr

1 ano atrás

JeffersonTFR

Alguém me dá uma dica de como se pronuncia J'ai? Até hoje tenho dúvida.

1 ano atrás

Australis
Australis

A pronúncia padrão é 'jê', mas dependendo do sotaque pode ser pronunciado 'jé': https://pt.forvo.com/word/j%27ai/#fr

1 ano atrás

gabrielfelipe97

Por quoi je ne peux dire "eu tenho confiança no que está por vir"? C'est la même chose

10 meses atrás