O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"J'ai confiance en l'avenir."

Tradução:Eu tenho confiança no futuro.

0
3 anos atrás

14 Comentários


ThaleZOliver
ThaleZOliver

Tem diferença entre AVENIR e FUTUR?

9
Responder3 anos atrás

GuilhermeL372350
GuilhermeL372350

*mesma dúvida aqui

2
Responder2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Thalito et Guilherme... L'AVENIR est toujours un nom. Mais FUTUR est un nom (le FUTUR est incertain)... et aussi un adjectif (les futures réalisations). Les deux noms sont équivalents.

AVENIR é sempre um nome. FUTUR é um nome (o futuro) e também é um adjetivo (realizações futuras).2015-08-29

34
Responder22 anos atrás

ElterVirgi

Por que não pode ser "porvir"?

2
Responder2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Oi, Elter: Pode. "Futuro" e "porvir" = « le futur » e « l'avenir » 6 février 2016

6
Responder2 anos atrás

oliveira.f4

Como traduziria a frase... EU CONFIEI NO FUTURO

0
Responder2 anos atrás

Australis
Australis

"J'ai eu confiance en l'avenir".

0
Responder2 anos atrás

oliveira.f4

merci

0
Responder2 anos atrás

games543
games543

O que significa o "eu" na frase?

0
Responder1 ano atrás

Australis
Australis

"Eu" é o particípio passado do verbo "avoir". Como o passé composé é conjugado com o verbo auxiliar no présent de l'indicatif + verbo principal no participe passé, a conjugação fica "j'ai (auxiliar "avoir") eu" (particípio passado também do verbo "avoir") = "eu tive" ("j'ai eu confiance" é literalmente "eu tive confiança", mas a tradução "confiei" é mais natural).

E como curiosidade, a pronúncia de "eu" é [y], como em "menu": https://pt.forvo.com/word/pt/eu/#fr

1
Responder1 ano atrás

JeffersonTFR

Alguém me dá uma dica de como se pronuncia J'ai? Até hoje tenho dúvida.

0
Responder1 ano atrás

Australis
Australis

A pronúncia padrão é 'jê', mas dependendo do sotaque pode ser pronunciado 'jé': https://pt.forvo.com/word/j%27ai/#fr

2
Responder1 ano atrás

gabrielfelipe97

Por quoi je ne peux dire "eu tenho confiança no que está por vir"? C'est la même chose

0
Responder8 meses atrás