1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'ai confiance en l'avenir."

"J'ai confiance en l'avenir."

Tradução:Eu tenho confiança no futuro.

August 3, 2015

14 Comentários

Filtrado por post popular

ThaleZOliver

Tem diferença entre AVENIR e FUTUR?

August 3, 2015

ElterVirgi

Por que não pode ser "porvir"?

February 1, 2016

GilDuca

Oi, Elter: Pode. "Futuro" e "porvir" = « le futur » e « l'avenir » 6 février 2016

February 6, 2016

GuilhermeL372350

*mesma dúvida aqui

August 23, 2015

GilDuca

Bonjour Thalito et Guilherme... L'AVENIR est toujours un nom. Mais FUTUR est un nom (le FUTUR est incertain)... et aussi un adjectif (les futures réalisations). Les deux noms sont équivalents.

AVENIR é sempre um nome. FUTUR é um nome (o futuro) e também é um adjetivo (realizações futuras).2015-08-29

August 29, 2015

oliveira.f4

Como traduziria a frase... EU CONFIEI NO FUTURO

August 8, 2016

Australis

"J'ai eu confiance en l'avenir".

August 8, 2016

oliveira.f4

merci

August 9, 2016

games543

O que significa o "eu" na frase?

February 8, 2017

Australis

"Eu" é o particípio passado do verbo "avoir". Como o passé composé é conjugado com o verbo auxiliar no présent de l'indicatif + verbo principal no participe passé, a conjugação fica "j'ai (auxiliar "avoir") eu" (particípio passado também do verbo "avoir") = "eu tive" ("j'ai eu confiance" é literalmente "eu tive confiança", mas a tradução "confiei" é mais natural).

E como curiosidade, a pronúncia de "eu" é [y], como em "menu": https://pt.forvo.com/word/pt/eu/#fr

February 8, 2017

JeffersonTFR

Alguém me dá uma dica de como se pronuncia J'ai? Até hoje tenho dúvida.

April 14, 2017

Australis

A pronúncia padrão é 'jê', mas dependendo do sotaque pode ser pronunciado 'jé': https://pt.forvo.com/word/j%27ai/#fr

April 14, 2017

gabrielfelipe97

Por quoi je ne peux dire "eu tenho confiança no que está por vir"? C'est la même chose

December 9, 2017
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.