O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu nasci aqui."

Tradução:Je suis né ici.

3 anos atrás

6 Comentários


hcalazans
hcalazans

"Je suis née ici" não deveria ser aceita?

3 anos atrás

gabranth_hts

acho de deveria aceitar ja que nao fica implicito na frase se é feminino ou masc

3 anos atrás

dramariagraca

qual é a regra para utilizar o verbo auxiliar "avoir ou être?

2 anos atrás

mamartiniano

Para todas as formas verbais, sejam elas ativas (para todos os tempos compostos), passivas, pronominais ou, em certos casos, impessoais, encontra-se o mesmo problema, o do auxiliar.

A dificuldade reside primeiramente no fato de que em francês há várias formas compostas que em português são simples e também que na língua francesa há dois auxiliares possíveis, sendo que na maior parte das outras línguas há somente um ou nenhum.

Estes dois auxiliares são “être" (ser/estar) e “avoir” (ter). A maior parte dos verbos se conjuga com o auxiliar “avoir”. Entretanto, outros verbos , pouco numerosos mas muito utilizados, se conjugam com o auxiliar “être”.

A primeira pergunta a fazer é então: com tal ou tal verbo que auxiliar escolher? “avoir” ou “être”?

  1. Se conjugam com “être”

> Todos os verbos pronominais (se...)

Ex: Je me suis leve, elle s’est habillé, nous nous sommes aimés... (Eu levantei, ela se vestiu, nós nos amamos...).

> Os verbos intransitivos que indicam uma mudança de lugar, um deslocamento do corpo no espaço.

Ex: aller, venir, arriver, partir, entrer, sortir, monter, descendre, passer, tomber... (ir, vir, chegar, partir, entrar, sair, subir, descer, passar, cair...).

  • os verbos de estado.

Ex: rester, devenir, naître, mourir (ficar, tornar-se, nascer, morrer).

  • Obs.: quando os verbos “monter, descendre, sortir, (r)entrer, passer” são seguidos de um complemento de objeto direto, eles são empregados com o auxiliar “avoir”.

> Os verbos na forma passiva.

  1. Se conjugam com “avoir”

> Todos os outros verbos.

  1. Os particípios passados dos verbos mais freqüentes

  2. Todos os verbos em “-ER” têm o particípio em “-É”

Ex: aller – allé; arriver – arrivé; tomber – tombé etc.

Fonte: http://www.infoescola.com/frances/auxiliares-etre-e-avoir/

2 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Esse vídeo é bem esclarecedor: <https://www.youtube.com/watch?v=mVAdruB1xu4>. 24.01.2016.

2 anos atrás

bernardo.fm
bernardo.fm

"là" em francês também pode significar "aqui", não poderia ser "Je suis né là."?

2 anos atrás